Enduro de Patrocínio promete nível internacional! Prova terá ainda ‘Desafio Super Prime’ e premiação aos Melhores de 2015!

Válida pelo Campeonato Brasileiro, prova de Patrocínio está em sua na 12ª edição, marcada para os dias 9 e 10 de abril

Válida pelo Campeonato Brasileiro, prova de Patrocínio está em sua na 12ª edição, marcada para os dias 9 e 10 de abril

A prova de Patrocínio sempre foi reconhecida pelo alto nível de suas trilhas e pelo alto grau técnico. Os pilotos já puderam conferir isso nas 11 edições em que a prova aconteceu na cidade e, inclusive, por ocasião do Ibero-americano de Enduro, que aconteceu no fim de 2014. Mas a expectativa para a prova deste ano, que acontece nos dias 9 e 10 de Abril, é de uma prova bastante exigente e que já está deixando os pilotos com frio na barriga. Tudo isso porque em 2015 aconteceria uma etapa do Campeonato Mundial de Enduro na cidade. Como a prova acabou não acontecendo, as trilhas que foram cuidadosamente selecionadas para a prova internacional serão usadas na etapa do Campeonato Brasileiro Borilli Racing de Enduro. A prova é válida ainda para o Campeonato Mineiro e Copa do Cerrado.

_DSC9640-001

Rigor Rico lidera o Brasileiro na E1 – Crédito: Janjão Santiago

“Conheço bem o Enduro de Patrocínio, a primeira vez que disputei a prova foi em 2006”, lembrou Rigor Rico, atual líder da categoria E1 no Campeonato Brasileiro. O piloto de Barão de Cocais (MG) possui dois títulos nacionais pela classe E2, em 2015 e 2013. “A prova é uma das melhores e mais organizadas do calendário. As especiais exigem habilidade, assim como os deslocamentos, que são técnicos e em trilhas difíceis, com tempos apertados”, completou.

Serão três voltas por dia em um percurso de 40 quilômetros, com dois trajetos diferentes, de acordo com a categoria. Para as categorias de elite (E1, E2, E3 e EJ), um percurso mais exigente e desafiador, com tempos apertados de deslocamento entre os CHs. Para as outras categorias (E4, E35, E40 e E45), um percurso um pouco mais tranquilo, mas também exigente em termos de nível técnico e exigência física, com obstáculos variados e muita diversão.

Em cada volta os pilotos terão que enfrentar um Extreme Teste de 1,5 quilômetro no estacionamento do supermercado Bernardão, um Cross Teste de 6km no Recanto da Serra e um Enduro Teste de 4,5km por trilhas da região.

Pellin é o líder do Brasileiro na E3 - Crédito: Janjão Santiago

Pellin é o líder do Brasileiro na E3 – Crédito: Janjão Santiago

Já o gaúcho Gustavo Pellin, de Caxias do Sul, fará a sua estreia em Patrocínio. Ele lidera a classificação geral e a categoria E3 no Brasileiro. “O pessoal fala muito bem das trilhas e do nível técnico da prova. A região é bastante propícia para testar os pilotos e ainda possui a cultura off-road, ou seja, o evento tem tudo para ser uma das melhores etapas do ano”, afirmou.

Na vice-liderança da classe E45 no Brasileiro, o piloto da casa Daniel dos Reis esteve envolvido em todas as edições do Enduro FIM de Patrocínio, seja na organização ou no grid. “Vou competir esse ano e as expectativas são muito boas. Existem os dois lados de correr em casa. Conheço bem as trilhas da região, treino com frequência em muitas delas, mas justamente por isso acabo me cobrando mais pelos resultados”, comparou o piloto.

DESAFIO SUPER PRIME
No final da prova, no domingo, haverá uma disputa entre os pilotos, o Desafio Super Prime. Os 16 melhores pilotos na classificação geral do sábado estarão classificados para o Super Prime. Os pilotos se enfrentarão no Extreme Test, entrando de dois em dois na pista, onde o mais rápido se classifica e o mais lento é eliminado. O 1° encara o 16°, o 2° enfrenta o 15° e assim sucessivamente. Depois os classificados se enfrentarão também em sistema eliminatório, até sair o Campeão do Desafio Super Prime de Patrocínio.

MELHORES DE 2015
O evento ainda irá sediar a premiação dos melhores pilotos da temporada 2015, com entrega de troféus e certificados aos campeões e vice-campeões nacionais. A premiação acontece na sexta-feira, às 18h30 no auditório da EXPOCACER, onde também acontece o briefing da prova.

Enduro de Patrocínio (MG) – 3ª e 4ª Etapas do Campeonato Brasileiro Borilli 2016 de Enduro FIM
Data: 9 e 10 de abril de 2016
Local: Estacionamento do supermercado Bernardão, em Patrocínio (MG)
Hotéis oficiais: Ouro Cerrado Palace Hotel (telefone: 34 3831-5252) e Minas Hotel (34 3831-1805)
Inscrições e informações: Site oficial do evento (Clique Aqui) e Motoclube do Cerrado (34 98848-0568).

Programação

Sexta- Feira – 8/4
Das 13h às 18h – Reconhecimento das especiais pelos pilotos
18h30 – Briefing da Prova no Auditório da EXPOCACER / Premiação dos campeões brasileiros de 2015
Das 16h às 19h – Secretaria de Prova na Cafeteria Ducerrado

Sábado – 9/4
Das 8h às 10h30 – Secretaria de Prova no Supermercado Bernardão
Das 8h às 9h50 – Vistorias técnicas
Das 8h às 9h55 – Motos no Parque Fechado
9h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h40 – Chegada
20h30 – Divulgação dos resultados do dia no Restaurante Jamaica

Domingo – 10/4
Das 7h às 8h30 – Secretaria de Prova no Supermercado Bernardão
Das 7h às 8h50 – Vistorias técnicas da Copa Cerrado Borilli
Das 8h às 8h55 – Motos no Parque Fechado – Copa Cerrado Borilli
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
15h40 – Chegada
16h – Desafio Super Prime de Motocross entre os pilotos
19h – Divulgação dos resultados finais e entrega de troféus no Restaurante Jamaica.

* A programação está sujeita a alterações.

O Enduro FIM de Patrocínio 2016 é patrocinado por Supermercado Bernardão, Cafeteria Dulcerrado, Prefeitura de Patrocínio, Agrosolos, Restaurante Jamaica, Bonsai Sushi Bar, Madeireira Madsul, Ouro Cerrado Palace Hotel, Minas Hotel, SOS Lar, Hospital Med Center, Água Mineral Ingá, Moto Center Reis, Alemão Motopeças, R1 Motos e Motores, Cafeeira Porta do Céu, MC Miaki, Agrocoffee Armazéns Gerais, Volcafe, Stockler Comercial e Exportadora, Kava Assessoria em Mercado de Café, Spasso Armazéns Gerais, FG Corretagem, Clube da Trilha, Gráfica Real, Gráfica A3, Montar Serralheria e Despachante Brasil.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2016 tem patrocínio de Borilli Pneus e apoio de Tokens Motocicletas, MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH e Edgers.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s