Papai Noel nas Trilhas… se o Trenó não chega, vai de moto!

Final de ano é época de Natal, com famílias e amigos se confraternizando, comendo, bebendo e trocando presentes. Mas isso nem sempre acontece para todos.

Por isso, vários pilotos do norte de Minas sempre se juntam pra fazer a alegria de crianças carentes. Essas mesmas crianças que ficam com os olhos brilhando quando um treieiro passa à sua frente.

Em Janaúba já tem a tradicional Trilha do Noel, para distribuir brinquedos para as crianças da zona rural.

Também em Montes Claros alguns pilotos sempre se juntam e compram brinquedos para distribuir próximo dos locais por onde passam fazendo trilha.

Este ano a turma aumentou, o número de brinquedos também, e foi preciso dois dias para distribuir tantos brinquedos. Foram cerca de 300 brinquedos no dia 24 e cerca de 600 brinquedos no sábado, dia 26.

No dia 24 foram distribuidos brinquedos na região do Palmito, Santa Bárbara, Mato Seco, Pradinho e São Geraldo.

No sábado, dia 26, os locais escolhidos foram Mucambo Firme, Monte Alto, Samambaia, Vila Nova, Miralta e Cidade Industrial, que receberam a caravana de pilotos para distribuição de brinquedos, balas, pirulitos, pipocas e panetones.

Os locais escolhidos são, normalmente, lugares onde o trenó de Papai Noel não chega. Algumas dessas crianças provavelmente recebeu ali seu único presente de Natal. Mas se o trenó não chega, Papai Noel vai na garupa de uma moto de trilha…

Se o trenó não chega, Papai Noel vai de moto...

Era uma satisfação ver a felicidade de cada criança, de cada pai, de cada mãe de família. A alegria estampada no rosto de cada criança que recebia um brinquedo se traduzia em uma emoção incomparável. A presença de Papai Noel e dos treieiros deram um brilho especial à festa.

Papai Noel também come....

Deixe um comentário