Estrada da Morte X Trilha da Morte

Há 2 anos atrás fiz um passeio de Mountain Bike pela “Estrada da Morte”, na Bolívia. São 64 kms, sendo 57 só de descida. É considerada por muitos como a estrada mais perigosa do mundo. São precipícios enormes margeando a estrada.

.

E achei que tinha coragem… Até ver o vídeo abaixo.

Percebi que a Estrada da Morte é fichinha, brincadeira de criança, comparado com essa trilha…

Me deu um frio na barriga só de ver o vídeo:

Sobre a Estrada da Morte:

Na altiva cordiheira dos Andes Bolivianos encontra-se a espetacular e vertiginosa Estrada dos Yungas, popularmente chamada de Estrada da Morte. E a Estrada da Morte merece este nome. Esta estrada estreita de terra, que já foi a única via de comunicação entre o planalto de La Paz e as terras tropicais dos Yungas, na Bolívia, fez mais vítimas do que qualquer outra. Agora serve de pista aos apreciadores de viagens de bicicleta que não se importam de correr alguns riscos. A Estrada da Morte corta alguns pequenos riachos que nascem do lado dela e passa por baixo de algumas cachoeiras de águas geladas.

É estimado que morrem em torno de 300 a 350 pessoas anualmente em acidentes ao longo de seu percurso com 3.600 metros de desnível. Outra característica muito conhecida são as “Santas Cruzes” ao longo da “pirambeira”. Cada uma significa que alguém rolou morro abaixo.

7 comentários sobre “Estrada da Morte X Trilha da Morte

Deixe um comentário