Sacramento Racing encara Copa EFX de Enduro FIM de olho em títulos

Crédito: Janjão Santiago

Crédito: Janjão Santiago

A Sacramento Racing abre neste domingo (20) a disputa da Copa EFX, que reúne grande feras do Enduro FIM para motocicletas. O evento terá como palco o Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP), base de treinamento da equipe. No sábado, a programação inclui clínica especial para crianças e jovens com os pilotos da KTM Sacramento.

A prova do Shopping SerrAzul é tradicional na Copa EFX e dá o pontapé inicial à temporada 2016, que terá cinco etapas. A Sacramento Racing entra na briga por títulos com os pilotos Vinícius Calafati (categoria Júnior), Washington Murilo Silva “Caipirinha” (Júnior), Cauê Aguiar (E2), Nielsen Bueno (Over 35), Fábio Wolf Campos (Over 45), Washington da Silva “Caipira” (Over 50) e Jéssica Sâmia (Feminina).

Nielsen Bueno - Crédito: Janjão Santiago

Nielsen Bueno, chefe da Equipe Sacramento Racing – Crédito: Janjão Santiago

“A Copa EFX é um dos principais campeonatos de Enduro FIM no Brasil. A etapa do SerrAzul está há mais de 20 anos no calendário e é a mais charmosa, por reunir grande número de pilotos – o recorde é de 420 inscritos. A localização é ótima, assim como a estrutura do SerrAzul”, explicou o experiente Nielsen Bueno.

Campeão geral da EFX em 2013, o mineiro é o chefe de equipe da Sacramento Racing. “As expectativas são muito boas. A equipe obteve ótimos resultados na abertura do Campeonato Brasileiro, há duas semanas, e está com o ânimo lá em cima”, acrescentou Bueno.

Clínica para jovens – A futura geração do enduro terá atenção especial na clínica gratuita com os pilotos da KTM Sacramento. “O nosso objetivo é trazer cada vez mais crianças para renovar o esporte. A base é importantíssima e muitos pilotos começam no enduro apenas mais tarde, depois de praticar outras modalidades off-road”, comentou Fábio Wolf Campos, diretor da Sacramento MotorSports. A clínica terá início às 14h deste sábado, com uma palestra com o Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros.

Fábio Wolf - Crédito: Janjão Santiago

Fábio Wolf, diretor da Sacramento MotorSports – Crédito: Janjão Santiago

Em seguida, o foco será a parte prática. “Para começar, vamos abordar a pilotagem básica em curvas e frenagens e o posicionamento na motocicleta. Depois, vamos para as sessões ainda mais divertidas, com brincadeiras nas trilhas e alguns obstáculos, como troncos, raízes, rios e erosões. Faremos uma grande confraternização no final, com entrega de brindes da Sacramento”, concluiu. A clínica é limitada a 30 participantes de até 15 anos e restam poucas vagas. Para mais informações, o contato é o telefone 11 4496-2788 (com André).

Primeira Fox Store no SerrAzul – Marcada para as 10h deste domingo, a inauguração da primeira loja física da Fox no Brasil promete ser outro bom motivo para visitar o Shopping SerrAzul. A marca programou show de freestyle motocross dos irmãos Bergamini para marcar a data, com direito a muito rock and roll da banda Ellen Rock. A loja já estará aberta ao público com os produtos das linhas MX, Bike e Lifestyle da marca.

Sobre a Sacramento MotorSports – A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o único shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s