Pista do Mundial de SuperEnduro no Mineirinho começa a tomar forma

Mundial SETerra, pedras, troncos, pneus de trator. O que vai virar desafio para os melhores pilotos do mundo na quarta etapa do Mundial de Super Enduro, sábado, já faz parte da paisagem do Mineirinho. Todo o material está sendo levado para o interior do ginásio, onde ganhará, pelo terceiro ano consecutivo, os cuidados do francês Eric Peronnard, criador de alguns dos circuitos mais radicais do motociclismo fora-de-estrada. É da imaginação dele que surgirá um traçado diferente em relação aos anos anteriores para apimentar as disputas, o que é, aliás, uma característica da modalidade. O palco pode ser o mesmo, mas os obstáculos sempre mudam.

Mundial SE 2E as feras do Super Enduro chegam quentes direto da Argentina, onde, no sábado, o campeonato teve prosseguimento com a terceira etapa, no balneário de Pinamar. Quem esperava por mais uma vitória do norte-americano Cody Webb, viu seu companheiro na equipe KTM Jonny Walker dominar, com duas vitórias e um segundo lugar nas três finais da Prestige. Walker agora lidera, com 159 pontos, nove a mais do que Webb.

Na Júnior, uma surpresa com o primeiro triunfo de um sul-americano na competição. O chileno Ben Herrera (TM) levou a melhor sobre o português Luís Oliveira (que já competiu no Brasil) e o líder do campeonato, o argentino Manuel Lettenbichler.

E os ingressos para acompanhar esse show de perícia, cores e velocidade em Belo Horizonte seguem a venda no site oficial da prova, o www.mundialdesuperenduro.com.br, com preços promocionais. É possível adquirir entradas para arquibancadas, cadeiras e camarote, além de pacotes especiais que incluem a camisa da competição. Os preços vão de R$ 30 (meia-entrada para arquibancada) até R$ 300 (camarote, com serviço VIP, acesso aos boxes e sessão de autógrafos com os pilotos).

O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.

Crédito das fotos: Divulgação / Y.Sports

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s