Mundial de Super Enduro no Mineirinho: emoção, perícia e velocidade! Tá chegando a hora!

taddy-blazusiak_superenduro - Crédito: Divulgação

Uma festa para a família. Assim são as provas do Mundial de Super Enduro, uma das mais espetaculares modalidades do motociclismo fora de estrada, e assim será a etapa brasileira da temporada, em 27 de fevereiro, no Mineirinho (Belo Horizonte). Quem acompanhou as duas primeiras edições do evento sabe que não faltam motivos de interesse e que a movimentação vai além das máquinas na pista, com luz, som, ação e muitos motivos de interesse. É um dia inteiro de emoção, perícia e velocidade. O primeiro lote de ingressos, com preços promocionais, está a venda no site oficial da prova, o www.mundialdesuperenduro.com.br.

O público foi a principal razão para o surgimento do Super Enduro, no fim da década de 1990. Afinal, não é fácil acompanhar as provas da modalidade em sua versão clássica, com quilômetros e quilômetros de especiais – na melhor das hipóteses, o aficcionado vai ver as máquinas apenas três ou quatro vezes ao longo de um dia. Num evento como o do Mineirinho, de arquibancada ou cadeira, de perto ou de mais perto ainda, o espectador tem acesso a toda a ação nos treinos e corridas – os intervalos são curtos e a movimentação constante. E como se não bastasse, ainda haverá uma área de exposição na entrada do ginásio, com motos, bikes e equipamentos, além de várias opções de alimentação.

“É mais do que uma corrida de motos, é um espetáculo de entretenimento, com os pilotos em ação muito próximos do público. Um ambiente que respira emoção, com uma plástica que poucos eventos a motor conseguem proporcionar. Não tenho dúvidas de que é um programa para toda a família e amigos, mesmo aqueles que não andam de moto”, destaca Guto Constantino, alguém que, sem trocadilhos, pode falar de cadeira. Afinal, como piloto da modalidade (com títulos em provas como o Independência), diretor da revendedora Orange BH/KTM, mas principalmente, apaixonado pelo esporte, ele faz questão de levar toda a família para o Mineirinho.

O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s