Único brasileiro nas motos, Jean Azevedo abandona o Dakar 2016

Crédito: Gustavo Epifânio/Fotop/Vipcomm

Crédito: Gustavo Epifânio/Fotop/Vipcomm

O piloto Jean Azevedo, único brasileiro na categoria Motos do Rally Dakar, abandonou a competição na manhã desta quinta-feira (7). Ele largaria do acampamento de Jujuy, na Argentina, em direção a Uyuni, na Bolívia.

Após a etapa maratona, quando nem mesmo os pilotos puderam fazer a manutenção dos veículos, Jean cedeu o radiador para o colega de equipe Honda South America Rally Team (HSA) Javier Pizzolito, da Argentina, e que estava com a peça danificada.

Esta escolha foi feita por vários motivos. No dia 4 de janeiro, Jean sofreu uma queda forte, onde bateu a cabeça e o ombro, deixando o piloto com fortes dores nas mãos, braços e na região das costelas. Devido ao acidente, o tanque de combustível foi danificado, o que o obrigou a andar devagar para poder completar a etapa, ficando na 132ª na classificação geral.

Confira abaixo o depoimento do piloto Jean Azevedo:

Crédito: Victor Eleuterio/Fotop/Vipcomm

Crédito: Victor Eleuterio/Fotop/Vipcomm

Amigos, infelizmente o meu tombo na 2 etapa me tirou as chances de um bom resultado neste Dakar, trabalhei muito ao longo do ano de 2015 para estar na melhor forma nesta edição e a minha equipe Honda me deu todo suporte para eu chegar aqui competitivo, mas Rally é assim mesmo, pode acontecer de tudo!

Hoje meu companheiro de equipe Pizzolito estava com problemas no seu radiador e como é uma etapa maratona não temos apoio nem pecas da equipe, passei meu radiador para ele continuar já que está em uma posição melhor que a minha e com mais chances de ajudar a Honda a chegar ao título deste Rally. Com o meu tombo fui para a última colocação e estava tentando recuperar posições, mesmo com as consequências físicas do acidente. Somos um time e agora vou ficar na torcida pra Honda levar este título!!

Deixe uma resposta

