Orange BH Enduro Series 2016 terá duas motos KTM de Premiação

Equipe Orange BH KTM Racing 2015 - Crédito: Janjão Santiago

Equipe Orange BH KTM Racing 2015 – Crédito: Janjão Santiago

Desde que a KTM voltou a atuar no Brasil, e agora de forma oficial, sempre esteve comprometida com as competições, como acontece em todo o mundo onde a marca atua. As competições estão no DNA da marca e o resultado disso é que em 2015 a KTM conquistou a maioria dos títulos que disputou no país com pilotos patrocinados pelas suas concessionárias: a Orange BH KTM Racing e a Equipe Sacramento KTM.

No Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, foi campeã em 4 das 7 categorias, além de ocupar as cinco primeiras colocações na classificação Geral. Já no Regularidade, venceu o Enduro da Independência e o Ibitipoca OFF Road, duas das principais provas do Brasil.

Agora a ORANGE BH surpreende novamente e anuncia a criação do Orange BH Enduro Series 2016, um campeonato com 12 etapas e cinco provas. E para essa primeira edição, foram escolhidas cinco das principais provas do Brasil: o Diamante aos Cristais (Diamantina-Curvelo/MG), o Enduro dos Ipês (Lavras/MG), o Enduro da Polenta (Venda Nova do Imigrante/ES), o Ibitipoca Off Road (Juiz de Fora/MG),  e o Enduro da Independência, maior enduro de Regularidade do Mundo, com quatro dias.

A Orange BH vai disponibilizar duas KTM DUKE 200cc para premiação - Foto: Divulgação

A Orange BH vai disponibilizar duas KTM DUKE 200cc para premiação – Foto: Divulgação

PREMIAÇÃO

A concessionária Orange BH já anunciou que para esta primeira edição do Orange BH Enduro Series vai disponibilizar duas motocicletas KTM Duke 200cc para premiação. O regulamento ainda está sendo formatado, mas o mais indicado é que o campeão da categoria Master, a categoria principal, seja contemplado com uma moto zero. Ainda não ficou decidido quem levará a outra moto. Provavelmente será sorteada entre os pilotos que participarem de todas as provas ou sorteada entre os campeões das outras categorias.

Além das duas motos zero km a Orange BH está viabilizando junto a parceiros produtos para serem sorteados e distribuídos entre os participantes.

 

ETAPAS

Adrien - Morro do Chinha

O Morro do Chinha é o ponto alto do Enduro dos Ipês – Crédito: Rodrigo Maciel

O Enduro dos Diamantes aos Cristais abre a temporada do Orange BH Enduro Series, no mês de abril (30/4 e 1°/5). A prova, realizada pelo Trail Clube de Minas Gerais, larga da histórica cidade de Diamantina, terra de JK e das serestas, com destino a cidade de Curvelo, onde está sendo construído o Circuito dos Cristais, o primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais. Em dois dias de prova, substitui o Enduro do Ouro ao Diamante, que largava de Ouro Preto e terminava em Diamantina, mas mantém o mesmo padrão de excelência nas trilhas e no padrão técnico. A prova será válida também pelo Campeonato Mineiro de Enduro.

O Polenta Off Road é a segunda prova do Orange BH Enduro Series, nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. O Enduro, que terá em 2016 a sua 28ª edição, é uma das mais tradicionais provas do país e vale também pelo Campeonato Brasileiro e Campeonato Capixaba. Em 2015 contou com cerca de 400 participantes nas motos, bikes e quadriciclos. Realizado pelo Trail Clube Mata Atlântica, conta sempre com a presença dos melhores pilotos do Brasil. A largada e chegada da prova acontece no Polentão, com uma grande estrutura e com eventos tradicionais da região, como danças típicas e o Tombo da Polenta, além de vários stands e quiosques de comidas e bebidas.

O Enduro dos Ipês, que acontece na cidade de Lavras/MG, é considerado uma das melhores e mais técnicas provas do país. É uma prova pensada nos mínimos detalhes desde o começo, com planilhas precisas, médias justas e trilhas pra ficar na memória de qualquer piloto. Uma prova que não pode ficar de fora do currículo dos bons pilotos e que esse ano faz parte do Campeonato Brasileiro de Enduro, além de também ser válida pelo Campeonato Mineiro e Copa Sul Mineira. A região tem muita trilha, com bastante morro e muitas pedras. Lucio Ribeiro, o organizador da prova, realiza percursos diferentes de acordo com a categoria e o grau de experiência de cada uma, em uma prova onde todos possam terminar, mas onde os pilotos são medidos a cada instante, tanto na habilidade sobre duas rodas, como pela atenção ao roteiro e navegação. A prova acontece nos dias 18 e 19 de junho.

Ibitipoca Off Road

Ibitipoca Off Road

O Ibitipoca Off Road é a terceira prova do Orange BH Enduro Series 2016 e será válida pelas 5ª e 6ª etapas, além de valer ainda pelo Campeonato Mineiro e Copa Estrada Real de Enduro. Marcada para os dias 5 e 6 de agosto, é considerada por muitos como a melhor prova de Enduro do país e com largada em Juiz de Fora, tem pernoite na exótica vila de Conceição de Ibitipoca, não sem antes passar por trilhas de tirar o fôlego, seja pelo alto nível ou pelos belos visuais. O Ibitipoca Off Road é impressionante em todos os sentidos, pelo alto nível das trilhas, pela cenografia e pelo clima. Por isso mesmo esgota as inscrições em todas as suas edições, batendo recordes de pilotos e sempre realizando um evento de destaque.

O Enduro da Independência dispensa apresentações. A maior prova de Enduro de Regularidade do Mundo é o sonho de todo piloto e a mais disputada prova do país. Em 2015 foram 32 pilotos na categoria Master, a principal, lutando pela vitória. Em 2016 essa briga vai ser ainda mais acirrada, já que a prova vale como etapas finais do Orange BH Enduro Series. É no Enduro da Independência que iremos conhecer os primeiros campeões da primeira edição do campeonato realizado pela concessionária KTM de Belo Horizonte. O Enduro da Independência acontece entre os dias 4 a 7 de setembro.

O Enduro da Independência fecha a temporada do Orange BH Enduro Series 2016

O Enduro da Independência fecha a temporada do Orange BH Enduro Series 2016

Um comentário sobre “Orange BH Enduro Series 2016 terá duas motos KTM de Premiação

  1. Meus parabéns à Orange BH pelo incentivo ao esporte.
    Primeiro com uma equipe de primeira de qualidade, e agora com um grande incentivo a todos os participantes e provas.
    Que sirva de exemplo para outras empresas. São atitudes deste gênero que nosso amado esporte necessita.
    Meus parabéns!
    Daniel Gonçalves

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s