Final de semana de decisões no sul do país pelo Brasileiro de Enduro

Ian Blythe é o líder do Campeonato

Ian Blythe é o líder do Campeonato

Com expectativa de mais uma prova com muita lama, o final de semana promete grandes emoções no Rio Grande do Sul. É na cidade de Casca que acontece a última prova do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, neste sábado e domingo, 17 e 18 de outubro. A prova também é válida pelo Campeonato Gaucho.

Bruno Martins é Bicampeão Brasileiro - Crédito: Janjão Santiago

Bruno Martins é Bicampeão Brasileiro – Crédito: Janjão Santiago

As categorias E4 e Over 35 já tem Bruno Martins e Michel Cechet como campeões antecipados. Todas as outras categorias estão ainda em aberto, mas com algumas em situação bem tranquila, já que basta que o piloto largue na prova para que possa descartá-la e sagrar-se campeão da temporada.

É o caso da E1, com o norte americano Ian Blythe praticamente com a mão na taça. Felipe Carlete é o segundo colocado, mas com os descartes a briga fica interessante pelo segundo lugar, com Carlette, Rômulo Bottrel e Diego Collet separados por poucos pontos e tendo que decidir no final de semana quem será o vice-campeão da temporada.

Na Categoria Júnior o piloto Bruno Crivilin tem somente que largar, para que possa comemorar o título. Mas o piloto, que precisa realizar uma cirurgia para reconstituição dos ligamentos do ombro, adiou o procedimento cirúrgico e vai disputar a prova gaúcha. Vinicius Calafati é o segundo colocado no campeonato.

Gustavo Pellin tem 100% de aproveitamento no Campeonato - Crédito Janjão Santiago

Gustavo Pellin tem 100% de aproveitamento no Campeonato – Crédito Janjão Santiago

Na E3 o gaúcho Gustavo Pellin também tem que somente largar pra sagrar-se campeão brasileiro de 2015. O piloto está invicto no campeonato e venceu todas as etapas até aqui. Ripi Galileu está na segunda colocação e Luiz Felipe Braga Bastos ocupa a terceira colocação, com diferença de apenas 6 pontos entre eles. Boa disputa no final de semana pra ver quem será o vice-campeão de 2015.

Rigor Rico lidera a categoria E2 - Crédito Janjão Santiago

Rigor Rico lidera a categoria E2 – Crédito Janjão Santiago

Promessa de muita disputa e grandes emoções acontece na categoria E2, onde a diferença de pontos entre os pilotos é bastante pequena. Rigor Rico lidera o campeonato e Loandro Anton está na segunda colocação. Os dois pilotos dependem apenas deles para a conquista do título. Para Rigor a situação está um pouco mais tranquila, bastando para ele ficar apenas um dia na frente do concorrente. Já Lolo Anton tem que ficar os dois dias na frente para a conquista do título. Na terceira colocação está o piloto Júlio Ferreira.
Na Over 45, Evandro Bozetti possui boa vantagem na briga pelo título.

A classificação completa pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?organizador=CBM&idModalidade=16

Percurso

Extreme Teste da prova gaúcha - Crédito: divulgação

Extreme Teste da prova gaúcha – Crédito: divulgação

A estrutura de prova está sendo montada no centro da cidade, ao lado da Prefeitura, onde será montado o Extreme Teste. O teste é composto de obstáculos artificiais (troncos, pneus, pedras) e valerá já na primeira volta, com cerca de 200 metros de muitos obstáculos.

Além do Teste inicial, a prova ainda contará com mais 3 Testes Especiais: um Cross Teste e dois Enduro Testes.

O Cross Teste também será válido já na primeira volta e terá um percurso com muitas retas e curvas em grama e terra vermelha, sem saltos, mas com algumas pedras no caminho, em relevo natural, com cerca de dois quilômetros.

O primeiro Enduro Teste será em trilha aberta, com trechos rápidos e om terreno que deverá estar bastante liso por causa das chuvas que vem caindo na região, com cerca de 4,5 quilômetros.

O segundo Enduro Teste será em uma trilha mais travada, com muitas valas, atoleiros, raízes e muitas curvas. Também deve estar bastante liso por causa das chuvas e terá, assim como o primeiro, cerca de 4,5 quilômetros.

Programação:

Sexta-feira 16/10:
– 15:00 abertura da secretaria de prova.

Sábado 17/10:
– 7:00 início dos trabalhos;
– 10:00 abertura do parque fechado;
– 10:40 fechamento do parque fechado;
– 11:00 largada do piloto 1;
– 17:00 previsão de chegada do piloto 1;
– 19:00 estrega dos resultados do sábado.

Domingo 18/10:
– 8:00 largada do piloto 1;
– 14:00 previsão de chegada do piloto 1;
– 16:00 entrega da premiação da etapa Casca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s