Final de semana de adrenalina e festa no 5° Desafio Fast Brothers

podio Geral

O CT Fast Brothers vivenciou nesse último final de semana um momento especial do esporte. Pilotos de várias partes do país estiveram em Nova Lima, mais especialmente na região de Honório Bicalho, pra uma das provas mais desafiadoras do campeonato nacional.

Bruno Crivilin venceu a Geral no sábado

Bruno Crivilin venceu a Geral no sábado

Uma bela estrutura foi montada para pilotos, equipes e público, que puderam acompanhar de perto as disputas do final de semana. Além do Enduro, no domingo aconteceu também uma etapa do Campeonato Brasileiro de Trial.

Com especiais realizadas em circuitos bem escolhidos e trechos de deslocamento que exigiam também muito da habilidade e condicionamento físico, grande parte dos pilotos chegou ao final dos dois dias completamente esgotados, mas extremamente satisfeitos com o 5° Desafio Fast Brothers.

A prova, que foi válida pelas 7ª e 8ª etapas do campeonato Brasileiro de Enduro, viu subir ao degrau mais alto do pódio o piloto Vinicius Calafatti, da Equipe Sacramento, que comemorou bastante a sua primeira vitória na Geral, e a primeira vitória de um piloto da categoria Junior em uma prova, deixando pra trás pilotos das categorias E1, E2 e E3. Um dia antes, o piloto Bruno Crivilin, da equipe Orange BH KTM Racing, também havia colocado seu nome na história ao se tornar o primeiro piloto da Junior a vencer uma etapa do Brasileiro na Classificação Geral.

Vinicius Calafatti venceu a Geral no domingo e foi o campeão do 5° Desafio Fast Brothers

Vinicius Calafatti venceu a Geral no domingo e foi o campeão do 5° Desafio Fast Brothers

O final de semana teve esses dois pilotos como protagonistas principais, mostrando o alto nível da categoria Junior, que representa a continuação da modalidade, já que se destina a pilotos entre 18 e 23 anos.

Com um alto equilíbrio, cada um venceu um dia e os dois pilotos empataram em número de pontos. Com isso, foi preciso utilizar a regra definir o campeão – a vitória no domingo tem peso maior para o critério de desempate, vitória de Calafatti na Geral e na Categoria Junior.

Na categoria E1 o norte-americano Ian Blythe (Orange BH KTM Racing), apesar de uma lesão no ombro, não teve muitas dificuldades para alcançar a vitória nos dois dias, já que seu principal oponente no ano, o piloto Rômulo Bottrel (Zanol Team Asw Rinaldi), não participou da prova por causa de uma fratura na perna. O capixaba Felipe Carlette foi o segundo colocado e o gaúcho Anderson Vieira ficou com a terceira colocação.

Rigor Rico venceu a E2 e lidera o campeonato

Rigor Rico venceu a E2 e lidera o campeonato

Na E2 a vitória ficou com o mineiro Rigor Rico (Orange BH KTM Racing), líder do Campeonato, que se consolidou ainda mais na liderança. Na segunda colocação ficou Julio Ferreira (Zanol Team ASW Rinaldi) e em terceiro Guilherme Farah Nascimento. A notícia triste foi a lesão do piloto Loandro Anton (Pro Tork/ Sherco/ Anton Tech/ G-Action), que caiu no sábado e acabou machucando o ombro.

Na E3 Gustavo Pellin (Sacramento Team) segue invicto na temporada e este final de semana acumulou mais duas vitórias. Até aqui, 100% de aproveitamento. Em segundo ficou o piloto Ripi Galileu (3R Motos/Orange BH) e na terceira colocação Luiz Felipe Braga Bastos (Orange BH KTM Racing).

Na Categoria Junior Vinicius Calafatti venceu, com Bruno Crivilin em segundo. Na terceira colocação ficou Vinicius Luis Lopes da Silva, do Zanol Team ASW Rinaldi. Ronald Santi (Motofield Honda) foi o quarto e Tavinho Carradori (Sacramento Team) o quinto colocado.

Pellin tem 100% de aproveitamento no campeonato: 8 vitórias em 8 etapas

Pellin tem 100% de aproveitamento no campeonato: 8 vitórias em 8 etapas

Na E35 o campeão foi Michel Cechet (Zanol Team ASW Rinaldi), com Pelmio de Carvalho (Da Mata Racing) em segundo e Marlom Indio (Tudão Indio Motos) na terceira colocação.

Na E45 o mineiro Evandro Bozetti, da Motofield Honda venceu os dois dias, com Julio Cesar Lemos, de Passos, na segunda colocação. Em terceiro ficou o paulista Jean Pierre Butazzi Jr.

Na E4 uma bela disputa entre Victor Camargo Miranda e Wanderson Andrade “Tesourinha”. Victor venceu no sábado e Tesourinha o domingo e no critério de desempate, melhor pra Tesourinha que subiu no degrau mais alto do pódio. Na terceira colocação ficou Thiago Paschoal.

A prova contou também com categorias Regionais, que não contam pontos para o Campeonato Brasileiro e servem como forma de incentivo para que novos pilotos conheçam de perto a modalidade e tenham a oportunidade de participar de uma prova de alto nível. Na Regional E1 o vencedor foi Bernardo Campos Silva. Na E2 vitória de Vinicius Morais da Silveira e na E40 Roberto Lamego Jr foi o campeão.

O 5º Desafio Fast Brothers é uma realização do Moto Clube Fast Brothers, com apoio da Prefeitura de Nova Lima, Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação Mineira de Motociclismo, TCMG, Mercado Off Road, Edgers, Água Mineral Ingá, Alex Desing, Irrigabel, Motul, Delcar e AGEO Gramas.

Resultados Completos no site da Totem: http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/component/content/article/35-resultados/2001-16ago-desafio-fast-brothersmg

Ian Blythe é o lider da E1 e a Geral

Ian Blythe é o lider da E1 e a Geral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s