5° Desafio Fast Brothers – Rômulo Bottrel Abre Mão de pontuação

Rômulo Bottrel - Crédito Janjão Santiago

O piloto Rômulo Bottrel, do Zanol Team, irá abrir mão dos pontos que teria direito conforme o regulamento do Campeonato Brasileiro de Enduro.

O piloto Rômulo Bottrel, do Zanol Team Rinaldi ASW, líder da categoria E1 e da Geral, sofreu um acidente durante os treinamentos e não poderá participar da prova, já que ainda se recupera de uma fratura na perna. No entanto, Rômulo se prontificou a participar da organização do evento. Com base no regulamento do Campeonato Brasileiro de Enduro, o piloto teria direito a receber uma bonificação em pontos, já que o evento será realizado próximo de sua casa e ele filiado à Federação Mineira de Motociclismo. Esse item no regulamento existe porque são poucas as pessoas dispostas a ajudar na organização dos eventos, e para que os pilotos que se dispuserem a ajudar não sejam prejudicados no decorrer do campeonato, caso sejam organizadores de suas etapas.

No entanto, o piloto Rômulo Bottrel resolveu abrir mão da bonificação a que teria direito para que a disputa do campeonato não seja decidida fora das competições. O piloto usará a etapa como descarte, item que também está previsto em regulamento.

Gabriel Badaró, um dos organizadores do evento, comentou a decisão do piloto e a dificuldade de se conseguir ajuda na organização dos eventos.

“O Enduro nacional teve uma crescente muito grande nos últimos anos, mas infelizmente chegamos ao limite. É cobrado um nível de profissionalismo de um campeonato que na sua essência ainda não pode ser considerado como profissional. O que mantém o campeonato vivo é a paixão dos organizadores. A regra em questão, que já foi utilizada por diversas vezes anteriormente, inclusive por mim, tinha uma razão de existir. Espero que a atitude do Rômulo , além de servir de reflexão para a existência ou não da cláusula, sirva também de alerta para a importância da necessidade de uma maior estrutura aos organizadores. Deixo registrado meu agradecimento pessoal ao Rômulo, que continuará trabalhando nos dois dias da prova.”

O 5° Desafio Fast Brothers é válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro e acontece neste sábado e domingo. É uma realização do Moto Clube Fast Brothers, com apoio da Prefeitura de Nova Lima, Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação Mineira de Motociclismo, TCMG, Mercado Off Road, Edgers, Água Mineral Ingá, Alex Design, Irrigabel, Motul, Delcar e AGEO Gramas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s