Começou o Rally dos Sertões 2015!!!!

prologo ST

Teve início neste sábado o Rally dos Sertões, que esse ano mudou o rumo e desce pro sul do país, começando em Goiânia e terminando em Foz do Iguaçu.

Neste sábado aconteceu o prólogo, com os pilotos largando de dois em dois, em um percurso somente de asfalto de aproximadamente 1.600 metros. O tempo foi classificatório para a ordem de largada da primeira etapa de especial, que acontece neste domingo, dia 2 de agosto.

Quem saiu na frente nesse primeiro dia foi a Equipe Honda Mobil de Rally, que conseguiu colocar três dos seus quatro pilotos nas primeiras posições. O experiente piloto (e chefe de equipe) Dário Júlio fez o melhor tempo no prólogo. Surpreso com o resultado, Dário Júlio comemorou o feito.

“Foi muito inesperado. Nenhum de nós tem experiência de correr contra o relógio no modo de rally no asfalto. Hoje pela manhã, Tunico e eu fizemos um treinamento no estacionamento do autódromo, fazendo curvas, para tirar a cera do pneu. Dei sorte porque larguei junto com o Tunico, um empurrou o outro. Estou mais feliz ainda porque tivemos três pilotos da Equipe Honda podendo abrir o rally”, destaca o competidor de Lavras (MG).

O “caçula” da Equipe Honda no Sertões, Tunico Maciel, ficou com a segunda colocação. Tunico faz esse ano sua estreia no Rally. Piloto acostumado às planilhas e ao Enduro de Regularidade, já venceu o Enduro da Independência e é bom de roteiro. Esse ano participou de uma etapa do Campeonato Brasileiro e deu trabalho para os pilotos da Master. Com apenas 21 anos, é uma aposta para o futuro do esporte!

Tunico Maciel - Foto Vipcomm/Ricardo LeizerO mineiro Tunico Maciel revelou um frio na barriga com a atividade:

“Foi um pouco tenso porque não estamos acostumados com o asfalto. Mas foi bem bacana, diferente, procurei não errar. Deu tudo certo. Valeu a experiência”, comenta o mineiro, que utiliza a CRF 450X.

Na terceira colocação ficou o francês Adrien Metge, piloto que tem sua base no Enduro FIM e é muito rápido. Na quarta colocação, ficou o piloto da Equipe Yamaha Geração, Ricardo Martins. Thiago Fantozzi, que está de volta à prova depois de um tempo afastado, fez o quinto tempo. Um dos favoritos e várias vezes vencedor da prova, Jean Azevedo foi apenas o oitavo. Guilherme Cascaes, bicampeão brasileiro de Enduro e também da Equipe Yamaha Geração, fez o 9° tempo.

Amanhã os pilotos largam de Goiânia com destino a cidade de Rio Verde, em um percurso de 361 quilômetros.

2/8 – 1ª etapa – Goiânia (GO) / Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50,84 km
Trecho cronometrado: 205,74 km
Deslocamento final: 104,56 km
Total do dia: 361,14 km

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s