IBITIPOCA OFF ROAD: Está chegando a hora!!!

20150609115116-4-Cópia

O coordenador geral, Manoel Resende, o supervisor Thiago Resende o diretor da prova de motos, Saulo Santana, e o diretor de cronometragem, Anderson Boka Santiago

No próximo final de semana acontece uma das melhores provas do país, o Ibitipoca Off Road. E isso não é só propaganda, para comprovar, basta dizer que 410 pilotos confirmaram presença, mesmo em um período que todos reconhecem que é de crise no país.

O 26º Ipiranga Ibitipoca Off Road transforma novamente a Zona da Mata Mineira na capital nacional do off road, já que pilotos de todo o país estarão presentes, distribuídos nas várias categorias da prova. Esse aliás, é um dos segredos do sucesso do Ibitipoca, são várias categorias e os organizadores procuram fazer uma prova adequada a cada uma delas. Claro que para os pilotos da Master o bicho sempre pega. Afinal, os melhores pilotos do país fazem questão de participar e conquistar um título de campeão do Ibitipoca valoriza qualquer currículo.

Para esse ano estão confirmados o atual campeão Brasileiro, Jomar Grecco, e o atual campeão do Independência, Emerson Loth Bombadinho. Porém não terão vida fácil, já que na disputa estão pilotos como Mário Vignate, Thiago Casagrande, Alison Branco, Marcio Miranda, Rodrigo Barbosa e Lucio Ribeiro, dentre outros.

O Ibitipoca é uma prova pensada em todos os detalhes. Cenografia perfeita, trilhas muito bem selecionadas, médias compatíveis, muitos neutros e uma grande festa, desde a largada, passando pelos neutros e pernoite, até a chegada de volta a Juiz de Fora.

Manoel e Thiago Resende, organizadores do Ibitipoca Off Road

Manoel e Thiago Resende, organizadores do Ibitipoca Off Road

“O que eu acho que acontece com os pilotos, e é uma coisa legal desse evento, é que nós valorizamos muito a presença do piloto. Fazemos uma largada bonita, uma chegada bonita, buscamos trilhas mais difíceis, o Boka cuida bem das médias, dos neutros, existe a divisão de categorias com percursos mais leves para os mais novatos e mais pesadas pra os pilotos da Master” – reforça Manoel Resende, coordenador Geral do Ibitipoca, que diz ainda como será a prova – “Até o primeiro neutro é uma prova mais leve, vamos ter muito tempo de estrada até chegar ao primeiro neutro técnico. A partir daí, até o neutro principal, começamos a ter um ritmo mais pesado e dali para frente divide a prova em duas partes, levando os pilotos mais experientes para uma trilha mais brava e os outros para uma pesada, só que mais curta e rápida. Na segunda parte, de Lima Duarte para Ibitipoca, além desta divisão já feita, ainda ocorrem mais duas separações, onde as categorias Master, Sênior, Over 45, Over 40 e Dupla Graduado, vão para um lado e as outras categorias seguem para outro. Quando chegar mais lá para frente, haverá outra divisão no ‘pelotão’, onde só a Master vai para uma trilha, se separando das outras. Tudo isso no primeiro dia. No dia seguinte, de Conceição de Ibitipoca para Lima Duarte a prova é igual para todo mundo, de nível médio para difícil. Vai ter um trecho em que as categorias Over 50, Over 55, Dupla Novato, Novatos e Júnior vão fazer um deslocamento de 15km fora da trilha, mas não é pela dificuldade e sim para acertar o tempo. E de Lima Duarte para Juiz de Fora tudo igual para todo mundo”.

Grife IOR
Quem participa do Ibitipoca Off Road e consegue completar o percurso, recebe uma medalha que é guardada pelos pilotos como um verdadeiro troféu. Mas não são só as medalhas que os pilotos levam de recordação da prova. Durante o evento, podem ser adquiridos t-shirts, baby looks, casacos, camisas de trilha e bonés. São os produtos da já famosa grife IOR, que também estarão à venda na vistoria, sexta, na Suprema, em JF, no neutralizado, sábado, de dia, em Lima Duarte, e na festa de chegada, domingo, na Suprema, a partir de 14h30.

PMMS da Prova:

DIA 1:
IBITIPOCA 2015 DIA1 NOV_50_55_F_NV_DN
IBITIPOCA 2015 DIA1 Over45_JR
Ibitipoca 2015 Dia1_Master
Ibitipoca 2015 Dia1_Senior_OV40_DG

DIA 2:
Ibitipoca 2015 Dia2_50_55_F_NV_DN
Ibitipoca 2015 Dia2_Master
Ibitipoca 2015 Dia2_Over45_JR
Ibitipoca 2015 Dia2_Senior_OV40_DG

CRONOGRAMA IOR 2015

31 de Julho (sexta-feira)
VISTORIA
Juiz de Fora – Horário: a partir de 14h
Local: Suprema – Alameda Salvaterra, 200 (Trevo Salvaterra, Juiz de Fora)
Briefing (obrigatório)
Juiz de Fora – Horário:– 20h30
Local: Auditório Suprema Juiz de Fora

1º de Agosto (Sábado)
Largada
Juiz de Fora – Horário : 8h
Local: Suprema Juiz de Fora
Neutro
Cidade: Lima Duarte – Horário: a partir de 10h
Local: Armazen de Minas (Posto Ipiranga)
Chegada
Conceição de Ibitipoca (distrito de Lima Duarte)
Horário: a partir de 14h
Pernoite
Conceição de Ibitipoca

2 de Agosto (Domingo)
Largada
Distrito de Conceição de Ibitipoca – Horário: 8h
Neutro
Cidade: Lima Duarte – Horário: a partir de 10h
Local: Armazen de Minas (Posto Ipiranga)
Festa de Chegada
Cidade: Juiz de Fora – Horário: a partir de 14h
Local: Suprema – Alameda Salvaterra, 200 (Trevo Salvaterra, Juiz de Fora)
Show da equipe Fred Kyrillos Freestyle (pilotos Fred, Joss Cândia e Giancarlo Bergamini)
Show Felipe e Ruan
Local: Suprema JF
Premiação
Horário: a partir de 19h
Local: Suprema – Alameda Salvaterra, 200 (Trevo Salvaterra, Juiz de Fora)

O 26º Ipiranga IOR tem patrocínio master de Ipiranga Lubrificantes, patrocínio de Amarok/Thema Veículos, Independência Motos, Suprema e Térmica, apoio de Imagem Letreiros, Armazen de Minas, Antuérpia, Rádio Solar FM, Tribuna de Minas, ASW Racing e Convention Bureau de Juiz de Fora, Prefeituras de Juiz de Fora e Lima Duarte. Os hoteis parceiros são Premier Parc Hotel e Independência Trade Hotel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s