Red Bull Romaniacs 2015 começa nesta terça!

romaniacs 002

Pouco mais de um mês após o Erzberg Rodeo, chegou a hora dos melhores pilotos de Extreme Enduro do mundo se encontrarem em Sibiu, na Romênia, para o Romaniacs 2015.

O espetáculo começa já nesta terça-feira, com o prólogo que acontece no centro da cidade e com os competidores tendo que mostrar toda sua habilidade, competência, resistência e coragem na frente de milhares de espectadores, equipes de TV, internautas e meios de comunicação de todo o mundo. Os obstáculos artificiais colocados nas ruas deixam não só os pilotos, mas também quem acompanha praticamente sem fôlego.

E depois de vencido o prólogo, será a vez de encarar as belas paisagens das montanhas Carpathian, na Romênia! Em uma disputa de cinco dias, o Romaniacs Red Bull,conhecido como o mais difícil evento de Hard Enduro do planeta, confronta os melhores pilotos com os terrenos mais complicados de suas carreiras. Terminar esta corrida não é algo comum.

Veja cinco motivos para ficar ligado no Romaniacs:

romaniacs 0011. O prólogo
Antes de encarar as aventuras pelas montanhas, os pilotos precisam encarar o Prólogo de Sibiu. Esta corrida é um conjunto alucinante de obstáculos malucos, montanhas de pneus e gangorras no coração da cidade. E com os competidores ansiosos para mostrar suas habilidades na frente do público, é um ímã para caos e carnificina.

2. Largadas cedo e dias longos
Os dias são longos e as noites são curtas no Romaniacs. Com o chamado para acordar às seis da manhã, seguidos por uma média de seis a sete horas sobre a moto, além de revisar e preparar tudo em seguida para o dia seguinte, praticamente não há tempo para os pilotos dormirem. A fadiga também chega com mais rapidez e apenas o mais preparado cruzará a linha de chegada após quatro dias de terrenos tortuosos.

3. Navegação
Para terminar na frente, você precisa encontrar seu melhor caminho. A navegação é uma peça-chave no Red Bull Romaniacs, com o GPS sendo uma peça muito valiosa: apesar de o traçado ser amplamente sinalizado com placas, setas e fitas, o GPS ainda é usado como um auxílio de segurança. E foi isso que Jonny Walker teve de fazer 2013, quando se perdeu após seu GPS cair em um acidente.

4. O tempo
Quando chove, é um dilúvio na Romênia; quando faz sol, é de fritar. O tempo na Romênia é 8 ou 80, sempre nos extremos. Infelizmente, neste ano, não está um clima típico e o tempo está instável. O Red Bull Romaniacs pode privilegiar os guerreiros da lama.

5. O After-party
Bem, os pilotos encararam o prólogo, superaram as montanhas e chegaram ao final do Hard Enduro mais difícil do planeta. Agora é hora da infame After Party do Red Bull Romaniacs. Com a corrida encerrada, é a hora dos pilotos se soltarem. De jogos a competições, todas valendo um belo gole de bebida forte, tudo rola. É o teste final!

Fotos: Redbull.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s