Mundial de Enduro: Bellino, Remes e Meo vencem, Pela Renet tá fora. Confira o vídeo do primeiro dia na Bélgica.

Outra grande vitória para Mathias BELLINO - Crédito: Divulgação ABC Comunicação

Outra grande vitória para Mathias BELLINO – Crédito: Divulgação ABC Comunicação

Pela Renet lesionou o ombro de fica de fora do restante da temporada - Crédito: Divulgação ABC Comunicação

Pela Renet lesionou o ombro de fica de fora do restante da temporada – Crédito: Divulgação ABC Comunicação

Mathias Bellino, Eero Remes, Antoine Meo e Laia Sanz vencem o primeiro dia do Mundial de Enduro na Bélgica. O dia foi marcado pela queda do piloto Pela Rennet, que ,machucou o ombro e deve ficar de fora do restante da temporada.

O piloto Eero Remes, que participou do Ibero-americano no Brasil no final de 2014,conquistou sua sexta vitória na temporada na categoria E1. Ele venceu seis especiais neste primeiro dia e abriu uma vantagem de 72 segundos para o segundo colocado, Christophe Nambotin. “foi realmente um grande dia para mim, eu tive uma ou duas pequenas falhas, mas nada grave. É muito bom conquistar mais uma vitória nesta temporada”, afirmou o finlandês.

Na categoria E2 Antoine Meo conquistou uma vitória tranquila, quando o seu concorrente Pela Renet abandonou. “É fantástico conquistar mais uma vitória hoje, mas é lamentável ver Pela machucado”, comentou Meo. “Ele começou a especial na minha frente e quando passei por ele vi que estava machucado, felizmente nada muito sério. Desejo-lhe o melhor e espero que ele tenha uma recuperação rápida. Eu estava na mesma situação que ele no ano passado, então eu sei como ele deve estar sentindo. Amanhã vou tentar fazer meu melhor e espero que possa garantir mais uma vitória” disse o francês.Com Meo na frente, Alex Salvini conquistou a segunda colocação na prova.

Na categoria E3 o piloto Mathias Bellino voltou ao topo do pódio. Andando rápido e forte durante todo o dia, o francês garantiu importantes pontos na luta pelo título. “Estou feliz, foi um grande dia para mim”, disse Bellino. “Me senti bem durante todo o dia e realmente não cometi erros que me fizeram perder tempo. Forcei bem onde sabia que estava forte e tentei usar a cabeça onde vi que não era tão rápido. É ótimo vencer e conquistar mais pontos no campeonato” afirmou o piloto. Voltando a andar forte após se recuperar de uma fratura no dedo,Matti Seistola foi o vice-campeão.

Na categoria Feminina Laia Sainz venceu sem dar chances para suas adversárias. Na Júnior, vitória de Steve Holcombe. Na categoria Enduro Youth, o vencedor foi o espanhol Josep Garcia.

Confira abaixo o vídeo com o melhor do primeiro dia de prova:

Deixe um comentário

