3° Enduro de Aracruz: Disputas eletrizantes e prova com estrutura fantástica!

ChampanheO 3° Enduro de Aracruz entrou para a história. A prova, que foi válida pelo Campeonato Brasileiro e Capixaba, foi de alto nível, com especiais fantásticas – dentro da cidade- e com estrutura de nível internacional. Além do grande público que acompanhou de perto as disputas entre os melhores pilotos do Brasil nos dois dias de prova, os mais de 130 participantes eram só elogios para a estrutura montada na Praça da Paz e o percurso das especiais.

Sábado – 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro

Base - Drone 02O Sábado amanheceu com sol na Praça da Paz e a estrutura montada enchia os olhos. As tendas das equipes coloriam o centro de Aracruz e o ronco dos motores convidavam o público a conferir de perto a prova do Brasileiro. Haviam mais de cento e trinta motos no parque fechado quando começou a abertura oficial da prova, com briefing para os pilotos, execução do Hino Nacional e largada dos primeiros pilotos, em direção ao Cross Teste 1 – CT Bela Vista. O primeiro a largar na especial foi o norte-americano Ian Blythe, seguido do piloto da casa, Bruno Crivilin, que tinha o apoio da torcida de sua cidade natal. Rômulo Bottrel, lidero do campeonato, foi o terceiro a largar. E com cerca de 50 metros de especial o jovem Bruno Crivilin, de 18 anos recém completados, já se desentendeu com a vegetação molhada e foi ao chão, porém se levantou rápido e não chegou a perder muito tempo. Quem venceu a especial foi o piloto do Team Zanol, Rômulo Bottrel, com menos de 3 segundos de vantagem para Blythe. As disputas permaneceram assim por todo o dia, entre Rômulo Bottrel e Ian Blythe, porém com diferenças sempre mínimas, às vezes nos décimos de segundo.

Bottrel foi o melhor no sábado e venceu na Geral - Crédito: Janjão Santiago

Bottrel foi o melhor no sábado e venceu na Geral – Crédito: Janjão Santiago

No final da prova a chuva deu as caras no Enduro Teste do Verne, uma especial na trilha, em subida, e que já estava lisa. Grande parte dos pilotos tiveram alguma dificuldade e a especial serviu para definir o dia, com vitória do mineiro Rômulo Bottrel. Ian Blythe terminou o dia na segunda colocação e Bruno Crivilin foi o terceiro colocado na classificação Geral. Gustavo Pellin, Loandro Anton, Vinicius Calafatti, Vinicius Luis Lopes, Rigor Rico, Bruno Martins e Diego Collet fecharam os dez primeiros na classificação Geral.

Na noite de sábado o Trail Clube Tribo da Trilha ofereceu um jantar para todos os participantes e membros das equipes, onde foram divulgados os resultados e exibido em um telão as melhores imagens do dia.

Domingo– 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro

O norte-americano Ian Blythe venceu no domingo - Crédito: Janjão Santiago

O norte-americano Ian Blythe venceu no domingo – Crédito: Janjão Santiago

Com a chuva que caiu na noite de sábado o júri de prova decidiu por cancelar o Enduro Teste do Verne e parte do roteiro. Porém, em vez das três voltas com quatro especiais em cada, a prova do domingo teve quatro voltas com três especiais cada – Cross Teste do Bela Vista, Cross Teste do Pai do Telão e Cross Teste do Bruninho (uma especial em homenagem ao piloto Bruno Crivilin, da cidade de Aracruz).

E assim como no sábado, o dia foi de disputas intensas, com o mineiro Rômulo Bottrel e o norte americano Ian Blythe, porém dessa vez o jovem Bruno Crivilin resolveu entrar na briga e se misturar entre eles, com os três se alternando nas primeiras colocações em cada especial.

Dessa vez a chuva não atrapalhou e os pilotos puderam acelerar com vontade! As três especiais estavam tomadas de gente, que acompanhava de perto cada curva, cada salto e as disputas entre os pilotos. A Especial do Bela Vista tinha um visual fantástico e era possível acompanhar praticamente toda a volta do piloto, que passava em uma pequena mata, lajes de pedras, parte de uma pista de MotoCross e muitas subidas e descidas.

A premiação aconteceu exatamente às quatro da tarde, e os vencedores da Classificação Geral puderam fazer a festa com o banho de champanhe! O norte-americano Ian Blythe foi o vencedor da prova, com Rômulo Bottrel na segunda colocação e Bruno Crivilin em terceiro lugar. Na frente do palco, as motos dos pilotos ficaram em posição de destaque.

Bruno Crivilin venceu a EJ e foi terceiro na Geral - Crédito: Janjão Santiago

Bruno Crivilin venceu a EJ e foi terceiro na Geral – Crédito: Janjão Santiago

Em todas as categorias as disputas foram intensas. Na E1, vitória de Blythe, com Bottrel em segundo e o capixaba Felipe Carlette na terceira colocação.

Na categoria E2, vitória do paranaense Loandro Anton, com o mineiro Rigor Rico na segunda colocação e o mineiro Júlio Ferreira, que retorna depois de uma lesão no fêmur, na terceira colocação.

Na E3 quem venceu foi o gaúcho Gustavo Pellin, com os mineiros Ripi Galileu e Luiz Felipe Braga Bastos na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Na Categoria Júnior vitória do piloto de Aracruz, Bruno Crivilin. Na segunda colocação ficou o paulista Vinicius Calafatti e em terceiro o mineiro Ronald Santi.

Na E35 o vencedor foi o gaúcho Michel Cechet, com o capixaba Jomar Grecco na segunda colocação e o capixaba Diogo Andrade em terceiro.

Parte da Tribo da Trilha, responsável pelo evento - Crédito: Janjão Santiago

Parte da Tribo da Trilha, responsável pelo evento – Crédito: Janjão Santiago

Na E45 quem venceu a prova ao final dos dois dias de competição foi o capixaba Sandro Hoffmann. Na segunda colocação ficou o mineiro Nilton Faria Rosa e na terceira colocação ficou José Ricardo de Castro.

Na E4 o vencedor foi o paulista Bruno Martins, com o paulista Victor Camargo Miranda em segundo e o capixaba Tiago Luiz Wernersbach na terceira colocação.

A prova também foi válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino e quem se deu bem de novo foi a paulista Janaina Fagundes. Na segunda colocação ficou Tainá Aguiar.

A próxima prova do Campeonato Brasileiro acontecem em Nova Lima/MG nos dias 15 e 16 de Agosto.

Resultados:

Ranking_Todas_CampeonatoBrasileiro2015_Aracruz

Ranking_Todas_CampeonatoBrasileiro2015Aracruz

Ranking_Todas_CampeonatoBrasileiro2015AracruzGeral

Ranking_Todas_CampeonatoBrasileiro2015Geral_Aracruz

ResAcu_CAT_Aracruz_Dom ResAcu_CAT_Aracruz_Sab

ResAcu_GRL_Aracruz_Dom

ResAcu_GRL_Aracruz_Sab

Resultado_ProvaUnica_Aracruz_Dom

Resultado_ProvaUnica_Aracruz_Sab

ResultadoGeral_ProvaUnica_Aracruz_Dom

ResultadoGeral_ProvaUnica_Aracruz_Sab

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s