Tem Brasileiro de Enduro neste final de semana. Tem piloto que já pode comemorar o título de Campeão no Rio!

cartaz-enduro-15-final

Jomar lidera o Campeonato na Master - Crédito: Janjão Santiago

Jomar lidera o Campeonato na Master – Crédito: Janjão Santiago

O Campeonato Brasileiro de Enduro tem mais um round neste final de semana. Desta vez, os pilotos vão acelerar na cidade de Conceição de Macabú, no Rio de Janeiro. A prova seria realizada inicialmente em Três Rios, mas a cidade foi alterada e agora os pilotos terão que enfrentar as muitas trilhas ao norte do estado do Rio de Janeiro. Vale lembrar que a região é conhecida pelas trilhas de excelente qualidade.

Depois do Polenta Off Road, vencido por Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork/Sherco), os pilotos da Master voltam a se enfrentar disputando a liderança do Campeonato. O capixaba Jomar Grecco (Orange BH KTM Racing) é o líder, com 16 pontos de vantagem para o paranaense Bombadinho. Na terceira colocação está o catarinense Guilherme Cascaes e em quarto outro catarinense, Daniel Barp Crema, seu companheiro de equipe na Yamaha Grupo Geração. Em quinto vem o paulista Eduardo Tadashi Shiga (TM).

Na Categoria Sênior o líder é Cláudio Hiert, com Marcelo Kiko Fabro em segundo e Pedro Henrique Castro Lage na terceira colocação. Pedro liderava o campeonato, mas quebrou a clavícula em um treino e ficou de fora do Transbahia e do Polenta. Agora vai ter que tentar correr atrás do prejuízo, faltando seis etapas (três provas) para o fim do campeonato.

Sandro Hoffmann lidera a categoria Over 40 - Crédito: Janjão Santiago

Sandro Hoffmann lidera a categoria Over 40 – Crédito: Janjão Santiago

Na categoria Over 40 a liderança é do capixaba multicampeão Sandro Hoffmann. Na segunda colocação está Clécio Hiert e em terceiro Gilso Moraes, o Chorão, que fica de fora desta prova já que se recupera de uma cirurgia, vai ter que colocar na conta dos descartes.

Na Categoria Over 50 a vantagem de Péricles Dutra é tão grande que ele já pode sair do Rio com o título de Campeão antecipado. Eduardo Dranka está na segunda colocação e Robert Schmitt em terceiro.

Bruno Mourão lidera a categoria Júnior - Crédito: Janjão Santiago

Bruno Mourão lidera a categoria Júnior – Crédito: Janjão Santiago

Na Over 55 Altair Bordignon é o líder, seguido por Amilar Rodrigues e George Parik.  Na Junior quem lidera é o mineiro Bruno Pereira Mourão. Na segunda colocação está Anderson Vargas, apenas um ponto na frente de Gustavo Ferraz Pereira.

Na Novatos a situação do piloto Giovanni Carvalho Galzerano também é bastante tranquila e dependendo dos resultados do final de semana já pode comemorar o campeonato por antecipação em Conceição de Macabu. Alexandre Vaz é o segundo colocado e Anderson paulo Rover o terceiro colocado.

Confira a classificação completa do Campeonato: Classificação Brasileiro até Polenta

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s