Norte Mineiro de Enduro tem prova com muitas pedras e cachoeira!

11407293_542297209243019_4718548761359997730_npor Christiano Jilvan – DeVeneta.com

Percurso terá muitas pedras - Crédito: Fausio Silva

Percurso terá muitas pedras – Crédito: Fausio Silva

Bocaiuva é o próximo destino dos pilotos para a disputa do Campeonato Norte-mineiro de Enduro de Regularidade/2015. A prova válida pela 3ª e 4ª etapas acontece neste sábado, com a previsão de quatro horas de disputa e um grau de dificuldade dos mais exigentes: há pedras em grande parte das trilhas. A largada será no Posto Boa Vista (próximo à indústria da Rima) e a chegada será no Toninho’s Bar.

O roteiro original foi modificado. Segundo os organizadores, algumas trilhas foram fechadas e, por isso, trechos de estrada foram incluídos. “Isso vai acontecer próximo a Bocaiuva, mas à medida que os pilotos foram se distanciado da cidade haverá apenas trilhas nas planilhas. Posso adiantar que os pilotos precisarão estar com a habilidade e a técnica bem apuradas”, explica Fáusio Silva, responsável pelo levantamento da prova.

ABERTURA

Pedras e mais pedras. Na dúvida, acelere! - Crédito: Fausio Silva

Pedras e mais pedras. Na dúvida, acelere! – Crédito: Fausio Silva

O Norte-mineiro de Enduro começou em maio, com duas etapas em Montes Claros (Ibituruna, Sapucaia, Palmito, Barral, Santa Bárbara e São Geraldo II). O roteiro de 102 quilômetros atravessou trilhas tradicionais como a “Nórdica” e a “Escadinha” e outras mais pesadas – e com pedras –, casos da “Cachoeira” e a “Trilha do Idaí”.

Quinto colocado na categoria Sênior, Janjão Santiago tratou de fazer o resumo de como terminou a abertura da temporada, deixando a entender que espera algo parecido neste final de semana, em Bocaiuva. “Talvez por ser início de temporada, a prova teve uma exigência física além do normal, tanto que os registros de tempo se destacaram pelos atrasos. Percebi que muitos (assim como eu) fecharam a prova bem cansados”. Outro ponto observado: nenhum piloto conseguiu vencer as duas etapas.

 

Informações da prova:

Neutro Principal na Cachoeira da Onça - Crédito: Fausio Silva

Neutro Principal na Cachoeira da Onça – Crédito: Fausio Silva

Quilometragem da prova: 101 km (Primeira parte: 49 km / Segunda parte: 52 km)
Tempo total de prova: Sênior 4h13m07 – Junior: 4h18m16 – Novatos: 4h23m22
Neutros: 1°) Cachoeira da Onça (8 min) – 1h10 de prova / 2°) Distrito de Pau D’óleo (45 min) com 1h50m de prova
Importante: No neutro principal NÃO tem posto de combustível, existe uma pessoa que vende o produto em garrafas pet de 2 litros: Adriano Motos Caso seja do interesse, a organização providenciará um veículo que levará o combustível para o neutro principal (isso deve ser feito até 30 minutos antes do horário oficial de largada).
Horário oficial de largada do primeiro piloto (sênior): 10h01m00
Largada, chegada e premiação: Posto Boa Vista – Indústria, na saída para Guaraciama.
Entrega de Material (jalecos, planilhas e sorteio de largada): Restaurante Sertão (Montes Claros) na sexta-feira, dia 19, das 19h às 21h.
Diretor de prova: Fáusio Silva “Bicho do Mato” – Fones: (38 )9102-4789 Vivo, 9180-9097 Tim ou 8429-5933 Claro.

 

Deixe um comentário