17° Enduro de São Ludgero – Campeonato Catarinense

17° Enduro de São Ludgero - Crédito: Pé no Barro

p19ncoqudi1rtnqdtaes11dh10674n

Lucas Goulart – Crédito: Pé no Barro

No último domingo, dia 7 de junho, aconteceu mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Enduro e da Copa MTC. Foi o 17° Enduro Cidade de São Ludgero, uma prova que contou com cerca de 110 kms de muitas trilhas, com médias bem justas e referências precisas. Cerca de 90% do percurso da prova foi em trilhas, exigindo bastante dos pilotos. Cerca de 100 pilotos estiveram presentes.

A largada foi às 9 da manhã no CTG de São Ludgero, onde os pilotos seguiram em deslocamento até a estrada do Mar Grosso. Depois de passarem pela trilha do Arent, seguiram para a região de Taipa e São Defende com muitas trilhas em matas e bem limpas. Ainda pela manhã a prova seguiu para as trilhas da região de Morro do Gato e Morro da Cruz. Depois do Neutro no Salão do Morro da Cruz (Cartão Postal de São Ludgero), foi a vez dos pilotos seguirem para as trilhas do Rio Coral. Trilhas longas dentro da mata e em reflorestamentos com neutros ao final de cada trilha, para os pilotos recuperarem o fôlego e voltarem pro tempo. depois de passarem por Mar Grosso a prova retornou para São Ludgero, com mais trilhas em reflorestamentos e com os pilotos tendo que ter bastante atenção ao roteiro .

Pódio Master - Crédito: Pé no Barro

Pódio Master – Crédito: Pé no Barro

Na Categoria Master vitória de Guilherme Cascaes, vencendo as duas etapas da prova. Na segunda colocação ficou Lucas Goulart e em terceiro Clodoaldo Garcia.

“No início perdi tempo para achar a entrada da trilha, tive de fazer uma prova de recuperação. Imprimi ritmo forte e consegui tirar a diferença, estou satisfeito por ter vencido as duas etapas”, contou Cascaes, líder do Campeonato 2015

Na Sênior o vencedor foi Israel “Pão” Westphal, com Samuel Damin Baldessar em segundo e Samuel Cardoso na terceira colocação.

A Categoria Júnior foi vencida por Thiago Martinelli, com Valcionir Minatto ficando em segundo e Rafael cunha em terceiro.

Dário Schrull: Campeão Brasileiro, do Independência, do Rally dos Sertões e do 17° Enduro de São Ludgero - Crédito: Pé no Barro

Dário Schrull: Campeão Brasileiro, do Independência, do Rally dos Sertões e do 17° Enduro de São Ludgero – Crédito: Pé no Barro

Na Over 40 vitória do grande piloto Dário Schrull, o catarinense que quebrou a hegemonia dos mineiros no Enduro da Independência e que coleciona títulos. No currículo tem vários títulos conquistados: além de bicampeão do Independência, tem títulos catarinenses, brasileiros e até do Rally dos Sertões. Na segunda colocação na Over 40 ficou Valdir Luiz Breitembach e em terceiro Claudemir Salvalagio.

A categoria Over 45 teve vitória de Adilson Devilla, com Clécio Antônio e Sandro Miranda Balsini completando o pódio. Na Categoria Estreantes, que contou com cerca de 30 pilotos, vitória de Marciel Heideman Flôrencio em primeiro, com Layon Volpato em segundo e Maicon Heiderman Florêncio em terceiro, fazendo um pódio em família.

Na Over 50 o vencedor foi Wilmar Possamai, com Mario Goulart em segundo e Ilso Effting na terceira colocação.

Resultados completos, clique aí: FINAL CATEGORIAS.

Galeria completa de fotos (site Pé no Barro): Clique AQUI

Anúncios

Um comentário sobre “17° Enduro de São Ludgero – Campeonato Catarinense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s