Brasileiro de Enduro: Na disputa por marcas, a briga está entre Honda e KTM

Honda X KTMUma disputa que acontece e que muitos não prestam atenção é a disputa entre as marcas no Brasileiro de Enduro FIM. E esse ano a disputa está bastante acirrada. Depois de vencer nos últimos dois anos, quando foi instituída a disputa, a Honda tem enfrentado esse ano uma concorrência a altura (em 2014 a Beta foi vice e em 2013 a GasGas). Para a classificação do ranking são computados os dois melhores resultados de cada marca no resultado geral da etapa.

Zanol Team / Honda - Crédito: Janjão Santiago

Zanol Team / Honda – Crédito: Janjão Santiago

Ao final da primeira prova deste ano, em Ibiraci, a Honda saiu na liderança, com quatro pontos a mais que a KTM: 87 a 83. E agora, ao final da segunda prova, as posições se inverteram: 167 pra KTM contra 163 pra Honda, os mesmos quatro pontos de frente.

Dois fatores serviram para essa mudança. O primeiro foi a ausência na disputa de Julio Ferreira (do Zanol Team), que está se recuperando de uma fratura e não participou da segunda prova, em Biguaçu. E o segundo fator foi a evolução do jovem Bruno Crivilin (da Orange BH), que conquistou o terceiro lugar na Geral.

 

Orange BH KTM Team - Crédito: Janjão Santiago

Orange BH KTM Team – Crédito: Janjão Santiago

E se Julio e Crivilin foram os responsáveis pela mudança na classificação, podemos dizer que a briga entre as marcas está praticamente restrita às equipes Zanol Team e Orange BH. A equipe do multicampeão Felipe Zanol foi a responsável até aqui por 100% dos pontos conquistados para a marca. Já a Orange BH é responsável por 159 pontos dos 167 conquistados pela KTM.

A briga promete, e em Aracruz, nos dias 27 e 28 de junho, quando acontecem a 5ª e 6ª etapas do campeonato, a briga vai pegar fogo! Vale a pena ficar de olho!

Confira a classificação:
KTM – 167 pts
Honda – 163 pts
Kawazaki  – 37 pts
Sherco – 34 pts
Yamaha – 26 pts
Gas Gas – 25 pts
Husaberg – 6 pts

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s