Zanol Team Rinaldi ASW se prepara para Brasileiro e EFX

Crédito: Janjão Santiago

Crédito: Janjão Santiago

Depois de um tempo sem competições nacionais, já que a etapa do brasileiro que aconteceria em Patrocínio (junto com etapa do Mundial) foi cancelada, e a EFX teve de ser adiada por conta de problemas de saúde de seu organizador – o Fabião – os pilotos do Zanol Team voltam à ativa com a próxima etapa do Brasileiro neste final de semana em Santa Catarina e a EFX nos dias 30 3 31 em Arujá.

A ausência nas provas oficiais não quer dizer que os pilotos tiveram folga. Pelo contrário, além dos treinamentos intensos, participaram de provas espalhadas pelo mundo. Sim, pelo mundo, porque Rômulo Bottrel, depois de vencer a prova de abertura do Mineiro de Cross Country, cruzou o oceano para participar de provas na Europa! Venceu uma prova de motocross em Portugal e participou de duas etapas do Mundial de Enduro (Espanha e Portugal).

Vinicius Luis Lopes, o Vinicius da Musa, também usou provas do campeonato Mineiro para manter o ritmo. Ele venceu em sua categoria no Cross Country e no Enduro FIM e foi segundo colocado geral no FIM. Julio Ferreira, que venceu a prova de abertura do brasileiro, sofreu uma fratura na perna e fica de fora da próxima prova. Michel Cechet, que lesionou o ombro na primeira etapa, está confirmado na prova de Biguaçu. Bruno Batista também está de olho na retomada das competições oficiais, ele que é o principal piloto da categoria Nacional do Enduro Brasileiro na atualidade e pretende lutar para manter a hegemonia.

Felipe ZanolFelipe Zanol, chefe da equipe: “Foi um tempo muito longo sem competições oficiais para a equipe, mas também de muito trabalho. Sentimos muito a falta da etapa da Copa EFX, mas o mais importante era o Fabião se recuperar completamente antes de voltar para as trilhas. Infelizmente o Julio se machucou em um treino e vai desfalcar o time por um tempo. Ele vinha em um ritmo bastante forte de treinos e competições e agora vai precisar de um tempo no estaleiro. A boa notícia é a volta de Michel que, mesmo ainda não estando 100%, alinhará em Biguaçú para a prova do Brasileiro. O Musa e o Bruno estão bem e bastante ansiosos para a próxima prova. Retornei para o Brasil depois de duas semanas acompanhando o Rômulo no Mundial. Foi muito bom para ele estar no meio dos melhores do mundo. Foram dias de forte evolução, que era o propósito principal da viagem. Agora retomamos o calendário de provas oficiais no Brasil e teremos duas pauleiras pela frente, com as segundas etapas do Brasileiro em Biguaçú, SC, e da Copa EFX em Arujá, SP.”

Os pilotos da equipe chegam nesta quinta-feira a Biguaçu para a segunda prova da temporada de Enduro FIM. O Zanol Team Rinaldi ASW tem apoio da Honda, Motul, Scud, Honda MotoGerais, BMS, MrPro, Ingá e Edgers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s