Enduro FIM: 4ª do Mineiro e 2ª do Capixaba aconteceram neste final de semana

BC RR 2

Crédito: Janjão Santiago

Neste domingo aconteceram a 4ª etapa do Campeonato Mineiro e a 2ª etapa do Campeonato Capixaba. Mas o que uma prova em Marechal Floriano, no Espírito Santo, teve em comum com outra que aconteceu em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais? As duas provas tiveram em comum o fato de que o degrau mais alto do pódio foi ocupado por um piloto da Equipe Orange BH KTM Racing. Bruno Crivilin venceu no capixaba, enquanto Rigor Rico foi o vencedor em Minas Gerais.

A prova do Espírito Santo aconteceu com terreno bastante escorregadio por causa das fortes chuvas que caíram na cidade de Marechal Floriano. A organização teve que fazer algumas alterações no percurso e inclusive cancelar algumas especiais. Quem não quis saber dos problemas e nem do mau tempo foi o jovem Bruno Crivilin, que mesmo correndo na categoria Júnior (para pilotos até 23 anos), andou forte e venceu na Classificação Geral. Com o resultado, o piloto é líder isolado do Campeonato Capixaba, tanto na categoria Júnior quanto na classificação Geral, com dois primeiros lugares nas duas etapas disputadas. Na etapa de abertura o vencedor na Geral foi o norte-americano Ian Blythe, também companheiro de equipe de Crivilin, mas como ele não é filiado no Espírito Santo, Bruno marcou os pontos referentes ao primeiro lugar. Na segunda colocação geral ficou Breno Felner (também da categoria Júnior) e em terceiro Jaime Zorzal Júnior (categoria E4 – Nacional).

Crédito: Janjão Santiago

 

A prova aconteceu embaixo de muita chuva, todas as voltas foram embaixo d’água e com o terreno bastante escorregadio. Uma especial foi cancelada e as outras especiais estavam bem curtas, por isso não podia errar pra não comprometer meu resultado e me preocupei bastante em não me machucar. Graças a Deus deu tudo certo e consegui sair com a vitória e a liderança no campeonato. Foi uma prova muito dura mas tenho treinado bastante e consegui cumprir o objetivo que era ir bem e não me machucar, já que no próximo final de semana tenho mais um compromisso, dessa vez pelo campeonato Brasileiro, em Santa Catarina. Foi um final de semana muito bom, na sexta-feira estive na minha cidade, Aracruz, onde fui homenageado na solenidade do Bolsa Atleta, um programa da Prefeitura da cidade que incentiva os jovens atletas.  

Já em solo mineiro foi a vez de seu companheiro de equipe, Rigor Rico, vencer a Categoria E2 e a também a Geral. A prova que aconteceu em São Sebastião do Paraíso teve um percurso bastante técnico e com trilhas em meio a mata fechada. Com o resultado Rigor, que não participou da etapa de abertura, assumiu a segunda colocação na classificação do Campeonato. Quem conquistou a segunda colocação na prova foi o piloto Vinicius Luis Lopes, o Vinicius da Musa (categoria EJ), com Ripi Galileu (categoria E3) na terceira colocação.

Rigor ST

Crédito: Janjão Santiago

A prova foi bem técnica, com especiais curtas e alguns trechos de areia e outros bem escorregadios dentro de matas. Consegui manter um bom ritmo e me concentrar bastante para não errar e com isso consegui vencer todas as especiais. Cheguei a cair duas vezes, quedas bobas e sem gravidade,  consegui me levantar rápido e não perdi muito tempo. Uma vitória sempre é bom, principalmente nas vésperas de mais uma etapa do brasileiro, dá mais confiança.

Os dois se juntam agora aos seus companheiros de equipe Ian Blythe e Luiz Felipe Braga Bastos e seguem para Santa Catarina, onde no próximo final de semana acontece mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro. A cidade de Biguaçú será a sede da disputa – no sábado e domingo – das 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro. E no Brasileiro os pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing também estão dominando: Ian Blythe lidera a categoria E1, Bruno Crivilin lidera a categoria EJ, Rigor Rico é o segundo na E2 e Luiz Felipe ocupa a terceira colocação na E3.

A Orange BH KTM Racing tem o apoio oficial da DAFRA Motos, Motul, Pirelli, Airoh, Exceed, Thor, Dragon, Gaerne e Academia Runner. É uma equipe que pertence a Orange BH, primeira KTM Flagship Store inaugurada no Brasil em dezembro de 2014. Confira o site www.orangebh.com.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s