Ibitipoca Off Road anuncia novidades. Inscrições estão abertas!

Manoel e Thiago Resende, com Anderson Boka ao centro: Definindo o percurso das categorias - Crédito: Divulgação

Manoel e Thiago Resende, com Anderson Boka ao centro: Definindo o percurso das categorias – Crédito: Divulgação

A organização do Ibitipoca Off Road, liderada por Manoel Resende, adianta aos pilotos algumas novidades sobre o levantamento das trilhas de todas as categorias da 26ª edição do rallye.

Master Hard

Organização promete resgatar trilhas que não foram utilizadas nos últimos anos

“Conseguimos alguns trechos de trilhas novas exclusivos para a Master, tanto na primeira parte da prova, que vai até o neutro em Lima Duarte, como de Lima Duarte até Conceição de Ibitipoca. Serão três trechos exclusivos para a Master. Ano passado houve um. Além disso, levantamos 100% da prova até Lima Duarte e agora partimos para a segunda parte, sendo que a da Master, chamada de Master Hard, já está levantada, assim como a do Novato. Falta concluir o levantamento para Sênior, Júnior, Over 40 e Dupla Graduado”, revela Manoel.

Na “contramão”

Além da Master Hard, os organizadores aprontaram uma novidade aos pilotos de outras categorias. Algumas trilhas serão repetidas, mas em sentido oposto, aumentando a exigência técnica dos participantes: “Estamos conseguindo trechos diferenciados que nunca foram usados, e alguns no sentido contrário do que já foi utilizado. Isto proporcionará obstáculos mais difíceis. E quando você inverte a prova, tem uma visão muito diferente da paisagem, vai ficar muito bacana e as pessoas vão desfrutar muito do visual”, conta Manoel.

Recepção de ouro

IbitipocaOs responsáveis pelo rallye de regularidade mais charmoso do Brasil pensam em cada detalhe do evento. A prova disso está em uma nova parceria do IOR com a Prefeitura de Lima Duarte: “Estamos nos preparando para fazer uma chegada em Conceição de Ibitipoca ainda mais harmoniosa do que foi no ano passado, ou seja, a população receberá com mais carinho os pilotos”, explica Manoel.

Inscrição das mulheres liberada nas motos

Ibitipoca 2011144A participação das mulheres no IOR vem ganhando cada vez mais força e os organizadores prepararam uma promoção às interessadas em participar. A inscrição feminina na prova de motos será gratuita. O único investimento para elas será para cobrir a despesa do GPS, no valor de R$90.

“A prova para as meninas é diferenciada, mas não tem obstáculos intransponíveis. Será uma prova competitiva, mas nada exagerado, o que também não deixará de ser um desafio. Haverá premiação para as três primeiras colocadas e no próprio Campeonato Mineiro já tem uma categoria diferenciada e a prova conta como duas etapas muito importantes da competição estadual”.

Parcerias

O 26º Ibitipoca Off Road tem patrocínio da Suprema, apoio de Thema Veículos, Imagem Letreiros, Armazen de Minas e Convention Bureau de Juiz de Fora, supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e da Federação Mineira de Automobilismo e hoteis parceiros Premier Parc Hotel e Independência Trade Hotel.

Inscrições e mais informações: www.ibitipocaoffroad.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s