Taddy Blazusiak e Rômulo Bottrel encaram Mundial de Enduro na Espanha e França

 

Taddy BlazusiakO polonês Taddy Blazusiak sagrou-se esse ano hexacampeão Mundial de Superenduro. Depois de começar sua carreira no trial e fazer fama em provas de Hard Enduro como Romaniacs e Erzberg, dentre outras, tem se dedicado nos últimos anos ao Mundial de Superenduro e ao EnduroCross norte americano. Mas nos próximos dias vai encarar um desafio diferente.

O multicampeão Taddy Blazusiak vai enfrentar os pilotos da categoria E3 do Mundial de Enduro, nas etapas da Espanha, dias 9 e 10 em Jerez de La Fronteira, e de Portugal, dias 16 e 17 de Maio, em Gouveia. A categoria E3 conta com grandes nomes e deve ter um brilho ainda maior com a participação de Taddy, que enfrentará pilotos do nível de Ivan Cervantes, Mathias Bellino, Matti Seistola, Mathew Phillips, Jonathan Barragan e Luis Corrrea, dentre outros.

Em Portugal, Bottrel teve a oportunidade de treinar com Gonçalo Reis em suas pistas. Crédito: Arquivo Pessoal

Em Portugal, Bottrel teve a oportunidade de treinar com Gonçalo Reis em suas pistas. Crédito: Arquivo Pessoal

Quem também participa das etapas do Mundial na Espanha e Portugal é o brasileiro Rômulo Bottrel, do Zanol Team Rinaldi ASW. Bottrel já havia feito a pré-temporada na Europa e participado de algumas provas em Portugal. Agora, enquanto o calendário brasileiro faz uma pausa entre a primeira e segunda prova do Campeonato Brasileiro, o mineiro aproveita para participar das provas no velho continente. Antes de viajar porém, participou da abertura do Campeonato Mineiro de Cross Country. E venceu, depois de 55 minutos acelerando forte! Já em Portugal, participou no último final de semana de uma prova de Motocross, modalidade em que ele iniciou ainda quando criança. Da mesma forma, assim como havia feito em terras mineiras, venceu em terras europeias. E enquanto a etapa do Mundial não chega, aproveita para treinar forte. Nos últimos dias teve a oportunidade de treinar com o piloto Gonçalo Reis, da Equipe KTM, em sua pista.

Bottrel tem agora pouco mais de uma semana para se preparar para o primeiro grande desafio. A etapa do Mundial na Espanha, dias 9 e 10 de Maio. Boa sorte, piloto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s