Com mais de 200 inscritos, Transbahia terá briga acirrada pelo brasileiro. Confira a classificação.

10665988_10202467001388112_2991560991709957426_n

10994179_607671959332654_4632302129879446342_nO Rally Transbahia 2015 irá reunir uma verdadeira caravana off-road nos dias 24, 25 e 26 de abril. Entre profissionais e amantes do esporte, a competição conta com representantes de 14 Estados, do Norte ao Sul do país. A prova tem largada e chegada em Camaçari, região metropolitana de Salvador (BA), e inclui carros, motos, quadriciclos e UTVs. O percurso total será de aproximadamente 600 quilômetros, com pernoites nas cidades de Alagoinhas e Conde.

O grid da quinta edição do Rally Transbahia já superou a marca de 200 inscritos – metade deles é da Bahia. Minas Gerais terá grande representatividade, com 25 competidores, assim como o Tocantins, com 17. A lista de Estados inscritos inclui ainda Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

“O Rally Transbahia é um dos melhores do calendário, por isso a cada ano mais gente quer participar”, comentou Gildo José Tavares, que irá competir entre as motos da Over 40 e organiza a ida dos pilotos do Tocantins. “Os que nunca foram estão muito ansiosos, e o grupo está bastante empolgado de uma forma geral. Espero que a gente consiga levar alguns troféus para o Tocantins”, continuou.

kikoO gaúcho Marcelo Fabro, o Kiko de Caxias de Sul, irá rodar cerca de cinco mil quilômetros pelas estradas brasileiras para competir no Rally Transbahia. Em terceiro lugar na classificação da categoria Sênior, ele participou das duas primeiras edições do evento. “Vale a pena a viagem para competir na Bahia, onde o terreno é diferente do Sul. Gosto de andar em solo arenoso, é outro tipo de diversão, e aprecio muito o formato das provas de regularidade. O piloto é testado o tempo todo e é preciso concentração total. As paisagens também são muito bonitas”, explicou.

O Rally Transbahia é válido pelo campeonato brasileiro de Enduro de Regularidade, e por isso mesmo, contará com os melhores pilotos do país, que já estão confirmados na prova, como Jomar Grecco, Emerson Bombadinho, Daniel Crema, Guilherme Cascaes, Eduardo Shiga, Jony Jachtechechen, dentre outros.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

O capixaba Jomar Grecco lidera o Campeonato Brasileiro - Crédito: Janjão Santiago

O capixaba Jomar Grecco lidera o Campeonato Brasileiro – Crédito: Janjão Santiago

Após três provas e seis etapas disputadas no campeonato, Jomar Grecco conseguiu uma boa vantagem na liderança da categoria Master, alcançando incríveis 142 dos 150 pontos disputados até aqui. O piloto capixaba vive uma excelente fase e seus concorrentes terão que se desdobrar para alcançá-lo. A briga logo atrás segue intensa, com Emerson Loth Bombadinho e Daniel Barp Crema empatados na segunda colocação com 99 pontos. Logo atrás vem o bicampeão Guilherme Cascaes, com 94 pontos.

Na categoria Sênior o mineiro Pedro Henrique Castro Lage assumiu a liderança na última etapa, com 115 pontos, um a mais que o paranaense Cláudio Hiert. Em terceiro na classificação está o gaúcho Marcelo Kiko Fabro, com 68 pontos.

Sandro Hoffmann, líder da categoria Over 40 - Crédito: Janjão Santiago

Sandro Hoffmann, líder da categoria Over 40 – Crédito: Janjão Santiago

Na categoria Over 40 outro capixaba está dominando. Trata-se do multicampeão Sandro Hoffmann, que conquistou 145 dos 150 pontos disputados até a sexta etapa. Na segunda e terceira colocações, dois paranaenses na briga, com Clécio Hiert, marcando 110 pontos e Gilso “Chorão” de Moraes, com 104 pontos.

Na categoria Júnior o líder até aqui é o mineiro Bruno Pereira Mourão, com 86 pontos. Em segundo, com 68 pontos, o catarinense Anderson Vargas e na terceira colocação os mineiros Huarllen Souza e Hetory Prospery, empatados com 47 pontos.

Na Over 50 apenas 10 pontos separam o paranaense Péricles Dutra do catarinense Eduardo Dranka, com 139 pontos e 129, respectivamente. Mesma situação vive a categoria Over 55, com os primeiros colocados embolados na disputa. O paulista George Parik tem 137 pontos, contra 132 do gaúcho Altair Bordignon e 106 do mineiro Amilar Rodrigues.

Giovanni Galzerano é líder da Novatos - Crédito: Arquivo pessoal

Giovanni Galzerano é líder da Novatos – Crédito: Arquivo pessoal

Na Novatos, liderança tranquila do paulista Giovanni Galzerano, com 91 pontos. Em segundo estão empatados o mineiro Adilson Donizete e o gaúcho Anderson Rover, com 47 pontos.

No Transbahia, os dois primeiros dias são válidos pelo campeonato Brasileiro e são 50 pontos em disputa, 25 pontos por dia. O Campeonato chega, ao fim do Transbahia, na sua metade, com 8 etapas disputadas.

A quinta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), de Cristal Pigmentos e da BSC Copener. O co-patrocínio é das Prefeituras Municipais de Camaçari e de Alagoinhas e o apoio, da Prefeitura Municipal de Conde e da Knowhow Transportes.A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s