600 kms de trilhas, desafios e diversão

10665988_10202467001388112_2991560991709957426_nImagine uma prova com 600 quilômetros de muitos desafios, muita trilha e principalmente, muita diversão. Pois esse será o roteiro de mais uma edição da prova que está se tornando objeto de desejo entre pilotos de todo o Brasil, o Rally Transbahia! Buscando sempre inovar no roteiro a cada ano, a organização promete uma prova inesquecível para esta edição.

O roteiro das motos para a edição 2015, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de abril, terá exatos 598 quilômetros, com largada e chegada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), e pernoites nas cidades de Alagoinhas e Conde. Os dois primeiros dias de disputas valem como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Para explorar da melhor forma as trilhas da região, o roteiro é escolhido minuciosamente, buscando selecionar as melhores trilhas.

Responsável pelo levantamento de grandes provas, como o Enduro da Independência, Edimilson Campos  (D) escolheu minuciosamente as trilhas do Transbahia 2015 - Crédito: Janjão Santiago

Responsável pelo levantamento de grandes provas, como o Enduro da Independência, Edimilson Campos (D) escolheu minuciosamente as trilhas do Transbahia 2015 – Crédito: Janjão Santiago

“A organização renova o roteiro a cada ano, com diferentes tipos de terreno e vegetação, mas que sempre é a cara da Bahia”, comentou Edimilson Campos, responsável pelo levantamento do percurso das motos. O evento também inclui quadriciclos, UTVs e carros, sendo que a conferência do roteiro para as categorias de quatro rodas está na fase final.

A quinta edição do Rally Transbahia trará as belas paisagens da região metropolitana de Salvador, além de facilidades com a logística da prova.

“Os pilotos e suas estruturas de apoio terão acesso fácil aos locais da prova e ao aeroporto. Para a organização isso também foi muito positivo, inclusive durante o levantamento do roteiro”, explicou Edimilson.

Os pilotos de motocicletas terão desafios variados pela frente, mas muita diversão também.

10994179_607671959332654_4632302129879446342_n“Os dois primeiros dias fazem parte do Brasileiro e terão médias de velocidade muito apertadas, com vários graus de dificuldade na navegação. Haverá muita trilha e os famosos laços”, antecipou Edimilson, referindo-se às famosas “pegadinhas” do roteiro. “Já o último dia, apesar de mais longo, será um pouco mais tranquilo, para que todos consigam chegar bem em Camaçari”, concluiu.

Confira as características de cada etapa das motos no Rally Transbahia 2015:

24/4 – Etapa 1
Camaçari / Alagoinhas
Trajeto: 166 km

Apesar de curto, o dia terá muitos laços e médias justas – ou seja, a habilidade na navegação e a atenção ao roteiro farão grande diferença no desempenho dos pilotos. Passagens por trilhas inéditas e belíssimos visuais, com um Neutro no posto de combustível no centro da cidade de Pojuca. Prova válida como sétima etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

25/4 – Etapa 2
Alagoinhas / Conde
Trajeto: 205 km

O plano de fundo da segunda etapa serão as plantações de eucalipto e os locais de exploração de petróleo. A região também é inédita no roteiro do Rally Transbahia e não faltarão trilhas e laços para testar os pilotos, sempre com médias de velocidade justas para cada trecho. Mais uma vez cada erro pode custar caro, e o dia terá dois Neutros (na cidade de Entre Rios e no posto de combustível em Esplanada). Prova válida como oitava etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

26/4 – Etapa 3
Conde / Camaçari
Trajeto: 218 km

Para fechar em grande estilo, o terceiro dia de disputas traz visuais incríveis, sempre tendo a Linha Verde (BA099) como apoio. O roteiro é composto por áreas de plantio de eucaliptos, terreno arenoso e belas trilhas em região de mata atlântica. O trajeto inclui três Neutros, em postos de combustível nas cidades de Palame, Massarandupió e Praia do Forte.

A quinta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), de Cristal Pigmentos e da BSC Copener. O co-patrocínio é das Prefeituras Municipais de Camaçari e de Alagoinhas e o apoio, da Prefeitura Municipal de Conde e da Knowhow Transportes.

A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Um comentário sobre “600 kms de trilhas, desafios e diversão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s