Lagoa da Prata prepara uma grande festa para receber o Brasileiro de Regularidade

Cartaz LagoaA cidade de Lagoa da Prata, localizada no centro-oeste de Minas a 211 Km de Belo Horizonte, prepara uma grande festa para receber pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, válida também pela 2ª e 3ª etapas do Campeonato Mineiro. Nos dias 28 e 29 de março, pilotos de diversas regiões do país irão se juntar aos competidores locais para um desafio nas trilhas da região. Os organizadores prometem utilizar uma grande variedade de trilhas, com diferentes tipos de piso e relevo e com isso aproveitar os atributos geográficos do Cerrado mineiro.

LPrata 9Além dessas características naturais, competidores e público terão diversas atrações ao longo do final de semana. A abertura oficial do evento será na sexta-feira (27), quando a equipe Yamaha de Freestyle, comandada pelo piloto Jorge Negretti, desfilará em comboio pela cidade. O sorteio da ordem de largada será às 13h, na sede do Moto Clube Luvas de Prata e a entrega do material dos pilotos será feita na secretaria de prova, que funcionará das 18h às 22h no Terminal Turístico da cidade. Ainda na noite de sexta, show com Saulo Morais no Bora Bora Café, às 21:30h.

No sábado(28), os pilotos farão uma largada promocional e em seguida o primeiro competidor sairá rumo às trilhas, para quase seis horas de prova. Após o encerramento da competição, as atrações continuam na Praça de Eventos, com test drive de motos, shows com bandas locais e às 19h, apresentação da Equipe Yamaha de Freestyle. No dia seguinte serão mais seis horas de prova, com largada às 8h e previsão de chegada às 14h.

Correndo em casa, o piloto Túlio Malta não foi bem - teve um pneu furado

Correndo em casa, o piloto Túlio Malta não foi bem – teve um pneu furado

De acordo com Márcio Miranda, organizador e diretor da prova, a inclusão de Lagoa da Prata no calendário Nacional do motociclismo é muito importante para a cidade e mostra sua aptidão para sediar eventos desse tipo. “Lagoa da Prata possui a combinação de dois fatores que eu considero essenciais para o motociclismo off-road: a estrutura necessária para receber pilotos e equipes de todo o Brasil e excelentes trilhas no entorno da cidade. Queremos que esses fatores, aliados à experiência de nossa equipe, façam com que Lagoa da Prata realize uma das melhores etapas da temporada. Além disso, um evento como esse traz recursos para a cidade, movimenta toda a economia do município e divulga seu nome em diversos veículos de comunicação de todo o Brasil” afirmou Miranda.

As inscrições podem ser feitas no site www.motoclubeluvasdeprata.com.br e o valor é de R$300,00 até o dia 25. Após essa data até o dia da prova, se ainda houver vagas, as inscrições passam para R$330,00. Mais informações através do telefone 37-8817-2635.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s