Brasileiro de Enduro: saiba como foi o Enduro dos Pampas e como está a disputa após 4 etapas

Michel Cechet - Crédito: Erik Araujo/Pró Off Road

Michel Cechet – Crédito: Erik Araujo/Pró Off Road

Neste final de semana aconteceram mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de enduro de Regularidade. A prova aconteceu no Rio Grande do sul, mais precisamente na cidade de São Francisco de Paula, com o tradicional Enduro dos Pampas.

Largada em Comboio - Crédito: Erik Araujo/Pró Off Road

Largada em Comboio – Crédito: Erik Araujo/Pró Off Road

Conhecida por ser habitualmente uma prova com alto grau de dificuldade e que exige muito dos pilotos e equipamentos, dessa vez os organizadores resolveram pegar leve com todos e fazer uma prova comemorativa, para que todos pudessem curtir as trilhas da Serra Gaúcha. Quem colaborou também foi São Pedro, que deixou o clima agradável e sem chuvas, para alegria dos pilotos.

Depois de uma largada promocional e um passeio em comboio pela cidade, no primeiro dia os pilotos praticamente não passaram por asfalto durante a prova, andando o tempo todo em terra e trilhas longas. Esse dia foi o mais exigente dos dois, exigindo um bom fôlego dos pilotos e atenção integral à planilha e navegação.

Quem saiu na frente foi o capixaba Jomar Grecco (Orange BH KTM Racing), atual campeão brasileiro e líder do campeonato após as duas primeiras etapas realizadas no Piocerá, que venceu a etapa com 434 pontos perdidos durante todo o dia.

Na segunda colocação ficou o paranaense Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork/Sherco), com 465 pontos perdidos. Bombadinho chegou a se acidentar durante a prova, sendo atingido por um galho de árvore que feriu seu braço e o derrubou da moto. Ainda assim, completou a prova e conquistou um ótimo resultado.

Sem correr o Piocerá, o piloto gaúcho Michel Cechet (Zanol Team Rinaldi/ASW), que se dedica ao Enduro Fim, prestigiou a prova e conquistou uma excelente terceira colocação no primeiro dia do Pampas. Ele perdeu 694 pontos no sábado e ficou à frente de pilotos favoritos, que tem se dedicado exclusivamente ao Regularidade.

No segundo dia os pilotos encontraram uma prova mais tranquila e perderam poucos pontos. Esse dia exigiu ainda mais concentração, já que foi um dia de muitos pouco pontos perdidos. Quem  mostrou que não estava ali só pra brincadeira foi o gaúcho Michel Cechet, que desa vez não deu chances aos adversários e venceu o dia. Na segunda colocação ficou o paranaense Emerson Loth Bombadinho, que mesmo sofrendo com as lesões do primeiro dia conseguiu mais um excelente resultado e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Jomar Grecco foi o terceiro colocado, se consolidando na liderança do campeonato.

Jomar Grecco lidera o Campeonato - Crédito: Erik Araujo/Pró Off Road

Jomar Grecco lidera o Campeonato – Crédito: Erik Araujo/Pró Off Road

“No primeiro dia de prova as médias estavam altas, muitas trilhas e muitos obstáculos, tinha que estar atento à planilha”, disse Jomar. Já no domingo a prova foi mais tranquila e o piloto da Orange BH/KTM terminou em terceiro. “No segundo dia a prova não teve muitos obstáculos e estava mais rápida, sem muitas dificuldades. Foi um dia de poucos pontos perdidos e decidida nos detalhes”, completou o capixaba.

Com os resultados, tanto Michel Cechet como Jomar Grecco empataram com 45 pontos (uma vitória e um terceiro pra cada). No critério de desempate, o melhor resultado no segundo dia, vitória na prova de Michel Cechet, que venceu essa edição do enduro dos Pampas. Jomar Grecco ficou com a segunda colocação e Emerson Loth Bombadinho ficou com o terceiro lugar.

“No sábado, com apenas uma hora de prova, sofri uma queda e uma ponta de galho perfurou o braço esquerdo, além de machucar a minha perna. Segui em frente e terminei o dia em segundo, para só depois conseguir levar os pontos e cuidar do ferimento. Resolvi voltar para a prova no domingo, mesmo bastante dolorido, e valeu o sacrifício. Subi de quarto para segundo na classificação do campeonato.” afirmou o paranaense Emerson Loth, o Bombadinho.

Na categoria Sênior, Claudio Hiert levou a melhor. O piloto ficou em terceiro no primeiro dia e venceu o segundo, faturando o Enduro dos Pampas. Marcelo Kiko ficou em segundo e Samuel Cardoso em terceiro. Já na Over 40, Genoir Bruning ficou com a primeira colocação, seguido por Sandro Hoffmann, que continua na liderança da competição. Gilberto Balbinot conquistou a vitória no Over 50 e Péricles Dutra ficou com a segunda colocação. Altair Bordignon ficou em primeiro na Over 55.

Na categoria Junior, John Bentz ficou em primeiro lugar. Já na categoria Novatos, Anderson Paulo Rover conquistou a vitória. Na classe Estreantes, Anderson Sartori levou a melhor e ficou com a vitória.

Confira os resultados completos – Clique aqui:
Enduro dos Pampas – Camp. Brasileiro – Resultado Final

Na Classificação do campeonato Brasileiro, Jomar Grecco lidera com 92 pontos, seguido por Bombadinho com 79 pontos e Daniel Barp Crema em terceiro, com 72 pontos. Na quarta colocação está o piloto do Piaui, Wesley Macedo, com 61 pontos e na quinta colocação o catarinense Guilherme Cascaes com 60 pontos.

O próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro será nos dias 28 e 29 de março, em Lagoa da Prata/MG, com o Enduro do Velho Chico. As inscrições estão abertas e os organizadores estão preparando uma prova com muitas trilhas e que vai exigir muito do condicionamento físico dos pilotos, já que será realizada na região da Serra da Canastra. A cidade de Lagoa da Prata é conhecida pelo grande número de trilhas, de todos os tipos, mas principalmente, com muitas pedras.

Clique AQUI e CONFIRA mais informações sobre o Enduro do Velho Chico

miniatura_CARTAZ-CB-LP-3-2015-JPG-EMAIL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s