Pista do Mineirinho quase pronta para o Mundial de Superenduro

ineiri20150224095457b

A pista do Mineirinho já está quase pronta para a penúltima etapa do Mundial de Superenduro que acontece neste sábado em Belo Horizonte. Tudo foi cuidadosamente planejado pelo francês Eric Peronnard, que construiu a pista brasileira na edição passada também. Apesar de francês, Peronnard mora nos Estados Unidos desde o ano 2000. Já tem uma semana que está no Brasil acompanhando de perto todos os detalhes da construção da pista.

Com grande experiência, Eric foi o primeiro a realizar grandes eventos nos Cassinos de Las Vegas e no MGM. Foi sócio e realizou eventos com grandes nomes do motociclismo mundial como Jeremy Mc Grath. Ele também é o criador das pistas dos X-Games e a sua última criação foi o Red Bull Straight Rhytm, uma espécie de desafio dual numa pista semelhante a de motocross e supercross, porém numa reta longa e com obstáculos incríveis.

“Pra mim é uma honra, sou muito bem acolhido e é uma cidade bela e com um público apaixonado pelo esporte”, disse o francês. Sobre a pista ele revela que será necessário muito preparo físico e técnica para o piloto obter um bom resultado. “A modalidade é difícil e tanto o piloto quanto a motocicleta são duramente testados”, finalizou.

20150224094704bOs ingressos para assistir ao espetáculo ainda estão à venda no site oficial do evento www.mundialdesuperenduro.com.br. A etapa é uma das mais importantes do campeonato e o título pode ser decidido no Brasil. Crianças até 10 anos, acompanhadas do responsável, não pagam ingresso. Maiores de 60 anos e estudantes pagam meia entrada na arquibancada. Pilotos filiados da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) têm 30% de desconto em todos os setores, que são arquibancadas, cadeiras e camarote vip.

Mais informações podem ser obtidas também através dos telefones: 31-3284-6006 ou 9973-1916. O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC – Brasil Esporte Motor Clube. Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.

Fotos: Fred Mancini / Y.Sports

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s