Copa EFX 2015 – Conheça as equipes e principais pilotos para a abertura no próximo final de semana, dia 22 de Fevereiro

_DSC5453

Vai começar a temporada 2015 da Copa EFX de Enduro FIM. A primeira prova acontece no próximo final de semana, no domingo, dia 22 de fevereiro, no Shopping Serra Azul, em Itupeva/SP. A competição, que se tornou uma das mais importantes do Enduro nacional, marca a abertura da temporada para os pilotos e a estreia das principais equipes. A expectativa é grande e os pilotos já respiram ar de ansiedade.

Zanol tem planos ambiciosos para 2015 - Crédito: Divulgação/MauHaas

Zanol tem planos ambiciosos para 2015 – Crédito: Divulgação/MauHaas

A equipe Zanol Team Rinaldi/ASW, defende vários títulos da Copa EFX: em 2014, além de campeã por Equipes, foi campeã na Elite com o português Luis Oliveira, na categoria E2 com Júlio Ferreira e na E3 com Bruno Martins. A equipe terá esse ano cinco pilotos ao invés dos três da temporada passada. O português Luis Oliveira voltou para a Europa e não faz mais parte da equipe, que conta esse ano só com brasileiros. Rômulo Bottrel, Michel Cechet e Vinicius da Musa se juntaram a Júlio Ferreira e Bruno Martins. Na Copa EFX serão três pilotos disputando a categoria Elite, com os mineiros Rômulo Bottrel e Júlio Ferreira e o gaúcho Michel Cechet.

Team Sacramento KTM - Crédito: Divulgação Sacramento

Team Sacramento KTM – Crédito: Divulgação Sacramento

A Sacramento Racing KTM fará sua estreia na Copa EFX com os pilotos Tavinho Carradori, Murilo Caipirinha, Cauê Aguiar e Vinicius Calafati. O gaúcho Gustavo Pellin ainda não confirmou sua participação na prova.

O francês Adrien Metge, que ainda não anunciou sua equipe para 2015, está confirmado na prova. Adrien fez sua pré temporada na Europa e chega disposto a conquistar o título esse ano. Em 2014 o francês empatou em número de pontos com o português Luis Oliveira, que venceu graças ao descarte do pior resultado. Luis descartou 18 pontos (4º lugar), enquanto Adrien descartou 20 pontos (3º lugar). Cada um venceu três das seis etapas de 2014.

A Honda/Motofield também tem mudanças. Além dos paulistas Renan Bueno e Janaina Souza, que já estavam na equipe em 2014, juntam-se à equipe a também paulista Tainá Aguiar e o mineiro Ronald Santi. Ronald vai correr na categoria Júnior – Força Livre, com uma Honda CRF 250R.

A Orange BH KTM Racing vai participar da etapa de abertura apenas com o norte-americano Ian Blythe. Os outros pilotos da equipe (Luiz Felipe Braga Bastos, Bruno Crivilin e Rigor Rico) vão se concentrar no Campeonato Brasileiro e não devem correr a Copa.

Passagem por dentro do Shopping Serra Azul é atração na abertura da Copa EFX - Crédito: Maurício Arruda/PubliX

Passagem por dentro do Shopping Serra Azul é atração na abertura da Copa EFX – Crédito: Maurício Arruda/PubliX

A prova de Itupeva já é tradicional e chama a atenção por ser realizada em um shopping e com as motos e pilotos passando por dentro do estabelecimento. A etapa terá um traçado variado e também cheio de diversão para as diversas categorias. Serão dois Enduros Testes e um Cross Teste durante o percurso de 45 quilômetros, que terá três voltas. Além das especiais, três CHs (controles de horário) também estão previstos.

Inscrições Quem quiser participar da prova, tem que correr pra garantir vaga. Até esta quarta-feira já haviam mais de 150 pilotos inscritos e as inscrições se encerram nesta quinta – podem ser feitas no site www.adrenatrilha.com.br ou pelo telefone (11) 4513-5421. Os pilotos que forem disputar as seis etapas e garantirem a inscrição antecipada para todas elas até a abertura do campeonato, pagarão apenas o valor de cinco etapas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s