Enduro Café com Biscoito 2015 – Campeonato Mineiro começa em grande estilo

Crédito: Divulgação/Angelo Savastano Photo Sports

Crédito: Divulgação/Angelo Savastano Photo Sports

A cidade de São Tiago foi escolhida para a abertura do Campeonato Mineiro de Enduro de 2015. Famosa por sua hospitalidade, a cidade recebeu a caravana de pilotos para o Enduro do Café com Biscoito, prova que demonstrou na realidade o verdadeiro sentido da palavra ENDURO. A prova, que havia sido levantada pra tempo seco por causa da falta de chuvas, aconteceu debaixo de um temporal. Os organizadores chegaram a prever que a chuva poderia cair e escolheram trilhas que pudessem ser utilizadas mesmo com chuvas. Mas não havia como prever a intensidade, já que choveu forte mesmo. Mas, é como se diz, se fosse fácil se chamava Emole!

Equipe Esmeril Whelling - Crédito: Divulgação/Angelo Savastano Photo Sports

Equipe Esmeril Whelling – Crédito: Divulgação/Angelo Savastano Photo Sports

A festa em São Tiago começou muito antes do Enduro. Foram vários shows musicais, tanto no sábado quanto no domingo, além de apresentação de whelling pela equipe Esmeril. Uma grande estrutura foi especialmente montada para receber os pilotos e todos foram unânimes em elogiar a prova, que foi pensada nos mínimos detalhes. Em sua terceira edição, a prova pela primeira vez foi incluída no calendário do Campeonato, e os pilotos já sinalizaram positivamente para que permaneça como etapa de abertura para 2016. Mais de 100 pilotos participaram da abertura, apesar do conflito de datas com a abertura do Campeonato Mineiro de Enduro FIM, marcada para a mesma data.

Quem estava melhor preparado, tanto técnica como fisicamente, se deu melhor e tirou de letra. Caso do piloto Mário Vignate, atual campeão Mineiro e campeão da Copa estrada Real. Vignati foi um dos que elogiaram bastante o evento. Segundo ele, apesar da forte chuva nenhum trecho ficou prejudicado.

Atual campeão Mineiro, Vignate começou a temporada com pé direito e venceu na Master - Crédito: Divulgação/Angelo Savastano Photo Sports

Atual campeão Mineiro, Vignate começou a temporada com pé direito e venceu na Master – Crédito: Divulgação/Angelo Savastano Photo Sports

“É o primeiro ano que venho nessa prova do Café com Biscoito, no ano passado eu não pude vir e usei essa etapa como descarte. Achei uma prova excelente, com um bom roteiro e todo tipo de terreno, lugares de alta e de baixa, muito barro, uma prova completa”, disse. “Pelo que vi no Enduro do Café com Biscoito, 2015 promete ser um ano de provas excelentes a se manter o nível da primeira prova, pois tivemos uma etapa com muito roteiro, muitas trilhas e vários tipos de terreno, exigindo muito dos pilotos. Foi uma prova excelente e uma vitória importante para começar o ano” afirmou Vignate.

Na categoria Sênior o vencedor foi o piloto Cláudio Roberto Ribeiro, de Ubá. Na Over 40 quem se deu bem foi Marco Flávio Lodi. Na Over 45 o piloto Marcos Eustáquio, o Marcão, venceu a prova na soma total dos pontos perdidos. Na Júnior, Gabriel Calçado, de Ubá, venceu a prova. Na Over 50 o piloto João Caçamba começou no lugar mais alto do pódio a temporada. Na Novatos, Valdinei Soares Silva, de Divinópolis, foi o vencedor do dia.

Enduro foi muito bem organizado. Ângelo Júnior coordenou tudo e chegou a fazer o percurso várias vezes - Crédito:

Enduro foi muito bem organizado. Ângelo Júnior coordenou tudo e chegou a fazer o percurso várias vezes – Crédito: Divulgação/Angelo Savastano Photo Sports

Para classificação do Campeonato a contagem é diferente da prova. A prova tem seu resultado de acordo com os pontos totais perdidos durante todo o dia. Já para o campeonato, a prova é dividida ao meio e são computadas duas etapas. Vencedor da prova na categoria Master, Vignate também está na frente do campeonato, com 47 pontos, seguido por Lucio Ribeiro (43) e Noé Júnior (40).

Na categoria Sênior o líder é também o vencedor da prova, Cláudio Ribeiro, com 47 pontos. Itamar Ramos Junior, com 40, vem em segundo, seguido por Fabio Coelho Amaral e Guilherme Carvalho, empatados em terceiro com 34 pontos.

Na Over 40 houve mudanças. O líder do campeonato é Eduardo Salvarani, com 47 pontos. Marco Flávio Lodi, vencedor da prova, vem na segunda colocação, com 45 pontos, seguido por Edson Maciel, com 42.

Marcão venceu a prova na Categoria Over 45 e lidera o campeonato - Crédito:

Marcão venceu a prova na Categoria Over 45 e lidera o campeonato – Crédito: Divulgação/Angelo Savastano Photo Sports

Na Over 45 Marcão lidera, com 47 pontos, seguido pelo atual campeão Mineiro Noé de Oliveira, com 45 e Emerson Henriques com 42.

Na Júnior já um empate na liderança do Campeonato. Gabriel Calcado, vencedor da prova, tem os mesmos 45 pontos de Silvério Alves da Silva. Em terceiro vem Alceu Helan Ruffo com 36 pontos.

João Barbosa é o líder isolado da categoria Over 50, já que venceu as duas etapas da prova. Tem 50 pontos. Em segundo, com 42 pontos, vem o piloto Cléber Sacramento, voltando a participar do campeonato depois de um tempo afastado. Na terceira colocação, com 38 pontos, vem Gilson Mendes.

Na categoria Novatos também um empate na liderança do campeonato. Valdinei Soares Silva e Eder Ribeiro Brandão tem 45 pontos cada. Em terceiro, com 40 pontos, Mirlei Izaias.

A próxima prova do Campeonato Mineiro de Enduro, válida pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas, será realizada nos dias 28 e 29 de março, na cidade de Lagoa da Prata/MG, e será válida também pelo Campeonato Brasileiro de Enduro. Mais informações através do site http://www.fmemg.esp.br ou pelo telefone 31- 3271-6245.

RESULTADOS:

CLASSIFICAÇÃO DA PROVA: Resultado da Prova – III Café com Biscoito

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO: CAMP. MINEIRO – CLASSIFICAÇÃO APÓS 2 ETAPAS

Um comentário sobre “Enduro Café com Biscoito 2015 – Campeonato Mineiro começa em grande estilo

  1. Pingback: XVII Etel – Abertura da Copa Sul-mineira de Enduro | supertrilha.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s