Equipe Orange BH Ktm Racing apresenta mais um novo piloto

Carlos Augusto Constantino e Rigor Rico - Crédito: Arquivo Pessoal/Facebook

Carlos Augusto Constantino e Rigor Rico – Crédito: Arquivo Pessoal/Facebook

Depois de apresentar os pilotos Bruno Crivilin, Luiz Felipe Braga Bastos e Jomar Grecco em Dezembro, e no mês de janeiro apresentar o norte-americano Ian Blythe, a equipe Orange BH KTM Racing apresenta mais um piloto para a temporada 2015. As negociações vinham ocorrendo desde o final de 2014 e agora, finalmente o piloto Rigor Rico foi anunciado oficialmente.

Apesar de novo, com 24 anos o mineiro é um dos mais experientes da categoria. Seu primeiro título nacional foi conquistado em 2009, quando o piloto tinha apenas 19 anos e sagrou-se Campeão Brasileiro de Cross Country. Depois disso as conquistas não pararam mais. Campeão Brasileiro de Enduro FIM, melhor brasileiro nos X-Games, primeiro brasileiro a participar e pontuar na categoria Junior do Mundial de Enduro.

Crédito: Divulgação / Y.Sports

Crédito: Divulgação / Y.Sports

História e Títulos Sua história com as motocicletas começou quando, com 15 anos, ganhou a primeira moto de trilha e começou a se aventurar na região de Barão de Cocais. E já em 2006, com apenas 16 anos, conquistou seu primeiro título estadual no Enduro FIM: Campeão na categoria Estreante. Em 2007 foi Vice-campeão Mineiro de Cross County e Vice-campeão da Copa TCMG de Cross Country. Aos 18 anos foi Vice-campeão Mineiro de Enduro FIM e 6º colocado no Brasileiro de Enduro FIM. Em 2009 veio o primeiro título Nacional, Campeão Brasileiro de Cross Country, além de Vice-campeão Brasileiro de Enduro e Campeão Mineiro de Enduro. Em 2010 e 2011 participou apenas de algumas provas, e ainda assim conquistou ótimos resultados. O retorno em 2012 veio com o título de Campeão Mineiro de Enduro, conquistado de forma invicta, além de sagrar-se Vice-campeão Brasileiro de Enduro e Campeão da Copa EFX no Ranking Geral de 250cc. Além disso, participou do RedBull Cross Choice vencendo uma das baterias. Em 2013 veio o título nacional de enduro: Campeão Brasileiro na categoria E2. Conquistou ainda o Campeonato Mineiro de Enduro, mais uma vez invicto. Foi terceiro colocado na Classificação Geral da Copa EFX e melhor piloto da Copa EFX no Ranking Geral de 250cc.

Com a estrutura oferecida pela Orange BH KTM Racing, o piloto irá se mudar para a sede da equipe em Nova Lima, onde também irão morar Blythe e Crivilin, e irá se dedicar integralmente aos treinamentos e competições junto com os outros dois pilotos.

Rigor“A equipe está nos fornecendo todo o suporte necessário para que eu possa ter o melhor desempenho dentro das competições e com um equipamento de primeira”, disse Rigor, que foi criado nas trilhas da região de Barão de Cocais (MG) e irá se mudar para a sede da equipe em Nova Lima, onde também irão morar Blythe e Crivilin.

Para o gestor da equipe Carlos Augusto Constantino, agora a equipe está completa. Eles terão suporte de profissionais dentro e fora das pistas.

Equipe Orange BH KTM Racing - Crédito: Janjão Santiago

Equipe Orange BH KTM Racing – Crédito: Janjão Santiago

“Acreditamos no potencial do Rigor e de todos os nossos pilotos. Estamos preparados para disputar o Campeonato Brasileiro de Enduro Fim e o Brasileiro de Regularidade, no qual somos líder com Jomar Grecco, após a realização da primeira etapa”, disse Constantino.

A Orange BH KTM Racing tem o apoio oficial da DAFRA Motos, Motul, Pirelli, Airoh, Exceed, Thor, Dragon, Go Pro e Gaerne.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s