Mundial de Superenduro – Round 3: Disputas acirradas e um vencedor em cada bateria

Blazusiak vence mais uma e lidera o Campeonato Mundial de Superenduro - Crédito: Divulgação/

Blazusiak vence mais uma e lidera o Campeonato Mundial de Superenduro – Crédito: Divulgação/Enduro-abc

A terceira etapa do Mundial de Superenduro aconteceu no último final de semana na Finlândia. Mais uma vez, o polonês Taddy Blazusiak venceu, porém não teve vida fácil. Garantiu o lugar mais alto do pódio apenas na última bateria.

A prova aconteceu em Helsinque, capital finlandesa, e teve o piloto Cody Webb estabelecendo a volta mais rápida da noite e fazendo a Superpole, mesmo tendo problemas no seu freio dianteiro. Alfredo Gomez fez o segundo tempo e Blazusiak apenas o terceiro.

Depois de fazer a Superpole, Cody Webb venceu a primeira bateria da noite - Crédito: Divulgação/Enduro-abc

Depois de fazer a Superpole, Cody Webb venceu a primeira bateria da noite – Crédito: Divulgação/Enduro-abc

Na primeira bateria Webb teve problemas já no inicio e ficou pra trás. David Knight largou na frente, seguido por Taddy, mas logo teve problemas na caixa de troncos de madeira e sofreu uma queda. Blazusiak aproveitou a oportunidade e assumiu a liderança, com Alfredo Gomez e Danny McCanney completando os três primeiros. Depois foi a vez de Blazusiak ter problemas e deixar sua moto apagar em uma curva. Gomez aproveitou e assumiu a liderança, com Blazusiak em seu encalço. Como no Superenduro os pilotos não tem vida fácil, foi a vez de Gomez ter problemas e cair na sequencia de troncos, virando pra frente com sua Husqvarna. Webb, que não tinha nada com os problemas dos ponteiros,  fez uma corrida de recuperação e no final já estava colado na roda traseira de Blazusiak. A uma volta do final ele forçou o ritmo e conseguiu a ultrapassagem. Fez uma última volta limpa e garantiu a sua primeira vitória no Mundial de Superenduro. Blazusiak ficou em segundo, David Knight foi o terceiro, Jonny Walker o quarto e Alfredo Gomez fechou os cinco primeiros. Danny McCanney foi o sexto colocado nesta primeira bateria.

Jonny Walker venceu a segunda bateria de forma tranquila - Crédito: Divulgação/Enduro-abc

Jonny Walker venceu a segunda bateria de forma tranquila – Crédito: Divulgação/Enduro-ABC

Com a largada invertida, quem se deu bem na segunda bateria foi o piloto Jonny Walker. Com Blazusiak, Webb, Knight e outros favoritos tendo trabalho com retardatários, Walker abriu uma vantagem confortável e administrou a bateria para garantir sua segunda vitória na temporada. Aproveitando melhor as ultrapassagens, Knight foi o segundo colocado.Blazusiak foi o terceiro, Cody Webb o quarto e Gomez repetiu o quinto lugar da primeira bateria.

Na terceira bateria Knight e Blazusiak largaram na frente. Na caixa de pedras Knight se enroscou e acabou deixando a moto deitar. Danny McCanney aproveitou a oportunidade e assumiu a segunda colocação, com Cody Webb vindo em seguida. Na sequência de troncos Webb conseguiu sair mais forte e fez a ultrapassagem, assumindo a segunda

David Knight largou na frente na terceira bateria, mas teve problemas logo no início. Ele é o vice-líder na classificação geral - Crédito: Divulgação/Enduro-abc

David Knight largou na frente na terceira bateria, mas teve problemas logo no início. Ele é o vice-líder na classificação geral – Crédito: Divulgação/Enduro-ABC

colocação e partindo em busca de Blazusiak. Andando muito forte, Webb conseguiu a ultrapassagem em cima da Taddy até com certa facilidade, de forma limpa. Blazusiak partiu com tudo pra recuperar a posição e dividiu a curva com Webb, com o americano levando a pior, antes da caixa de pedras. Blazusiak assumiu a liderança e cruzou em primeiro a linha de chegada, garantindo a vitória na soma das três baterias. Webb foi o segundo colocado na bateria, cruzando a menos de 3 segundos de Taddy e com Jonny Walker terminando em terceiro a pouco mais de 5 segundos de Blazusiak.

Vencedor da prova, Taddy Blazusiak (C) lidera o campeonato. Cody Webb foi o segundo (D) e Jonny Walker (E) o terceiro - Crédito: Divulgação/Enduro ABC

Vencedor da prova, Taddy Blazusiak (C) lidera o campeonato. Cody Webb foi o segundo (D) e Jonny Walker (E) o terceiro – Crédito: Divulgação/Enduro-ABC

“É fantástico conseguir a vitória na geral de novo”, disse Blazusiak. “Foi uma noite difícil – a corrida foi muito complicada. Cometi alguns erros e realmente tive que trabalhar duro. Conseguir a vitória na última corrida foi incrível, mas, fechar a noite com o degrau mais alto do pódio foi ainda melhor.

Na Classificação Geral do campeonato Blazusiak lidera com 169 pontos, seguido por David Knight com 148, Jonny Walker em terceiro com 129 e Cody Webb em quarto com 121 pontos. Na quinta colocação vem Alfredo Gomez com 102 pontos.

SuperEnduro FIM

Clique aqui para comprar seu ingresso

O Campeonato Mundial de SuperEnduro continua com a quarta rodada em Guadalajara, no México, em 21 de fevereiro. No dia 28 é a vez dos brasileiros poderem conferir de perto as disputas entre os melhores pilotos do mundo. Ainda é possível comprar ingressos e pilotos filiados na FMEMG tem desconto. Para comprar seu ingresso e para mais informações, clique aí:
www.mundialdesuperenduro.com.br

Confira os melhores momentos da prova:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s