Rômulo Bottrel faz sua estreia em Portugal

Rômulo Bottrel conquistou importantes resultados neste final de semana em Portugal -  Crédito: Zanol Team Rinaldi ASW / MauHaas

Rômulo Bottrel conquistou importantes resultados neste final de semana em Portugal –
Crédito: Zanol Team Rinaldi ASW / MauHaas

O piloto do Zanol Team Rinaldi/ASW, Rômulo Bottrel, fez neste domingo sua estreia nas competições desta temporada. O piloto participou do Enduro de Valongo, primeira prova do Troféu Luso Galaico Mota de Monte 2015.

A prova contou com 206 pilotos inscritos e o brasileiro teve papel de destaque, vencendo várias especiais. Os pilotos encararam um percurso de 42 kms com três especiais cronometradas por volta (XT, ET e CT). Por causa das fortes chuvas que caíram durante a noite, a prova ficou com terreno bastante escorregadio.

Crédito: Zanol Team Rinaldi ASW / MauHaas

Crédito: Zanol Team Rinaldi ASW / MauHaas

“O terreno da prova por si só já é bem diferente e por causa das chuvas estava bem escorregadio. Eu venho tentando melhorar os meus começos de prova. Entrei atacando demais e achei que dava pra entrar forte em um trecho que acabou não dando certo e perdi muito tempo. Por causa das chuvas eu já larguei com certo receio, apesar de ser uma prova regional, o percurso era bastante difícil. Na primeira volta acabei caindo também dentro do rio e perdi cerca de um minuto.”

O mineiro Rômulo Bottrel finalizou a prova em sexto lugar e ficou a menos de dois minutos do vencedor da prova, o piloto Ivo Fernandes. Não fossem os dois erros no início da prova, brigaria pela vitória já em sua primeira participação em terras portuguesas.

“Fiquei bastante chateado com os erros, mas em compensação fiquei muito animado com os resultados. Na segunda e terceira volta eu venci o Enduro Teste e na terceira volta eu venci também o Extreme Teste. Vou trabalhar duro pra melhorar ainda mais. As provas aqui são bem mais difíceis que no Brasil.”

Rômulo Bottrel continua sua preparação para a temporada em Portugal e retorna ao Brasil para a abertura da Copa EFX, no dia 22 de fevereiro.

Confira os resultados clicando nas imagens abaixo:

Imagens do Extreme Teste, enviadas por Rômulo Bottrel:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s