PIOCERÁ 2015 – Conheça os Campeões em todas as categorias

Wesley Macedo é campeão do Piocerá 2015 na Categoria Master - Crédito: Doni Castilho/VIPCOMM

Wesley Macedo é campeão do Piocerá 2015 na Categoria Master – Crédito: Doni Castilho/VIPCOMM

Após 4 dias e 8 etapas disputadas, o Piocerá chega ao seu final depois dos pilotos percorrerem cerca de 1000 kms de muitas estradinhas e poucas trilhas, segundo os próprios pilotos. Aliás, a prova foi considerada por eles mesmos como a de pior nível técnico dos últimos tempos e muitos problemas foram relatados pelos competidores durante os quatro dias de competição.

Wesley foi o vencedor do Piocerá - Crédito: Haroldo Nogueira/Vipcomm

Wesley foi o vencedor do Piocerá – Crédito: Haroldo Nogueira/Vipcomm

O piauiense Wesley Antunes de Macedo não quis saber dos problemas e tratou de acelerar para garantir a vitória na prova na categoria Master. O piloto de Teresina liderou a prova desde o primeiro dia, quando venceu as duas etapas, e no último confirmou a vitória com uma terceira e uma segunda colocação. Wesley venceu três das oito etapas e usou a regularidade como arma, terminando todas as etapas sempre entre os cinco primeiros enquanto seus adversários se alternavam com boas e más colocações.

Conhecido como Alemão, Wesley veio bastante focado na meta de terminar a prova no lugar mais alto do pódio. No ano passado ele havia ficado na terceira colocação.

“Estou feliz demais com o título em uma competição na minha região. O resultado é fruto de um trabalho de vários meses. Vim para este Piocerá bastante focado”, destaca Wesley.

Capixaba Sandro Hoffmann venceu todos os dias do Piocerá. Ele conquistou 6 vitórias em 8 etapas disputadas na Categoria Over 40 - Crédito: Haroldo Nogueira/VIPCOMM

Capixaba Sandro Hoffmann venceu todos os dias do Piocerá. Ele conquistou 6 vitórias em 8 etapas disputadas na Categoria Over 40 – Crédito: Haroldo Nogueira/VIPCOMM

A segunda colocação na classificação final ficou com Daniel Crema, de Criciúma (SC), seguido de Emerson Loth Bombadinho, de Curitiba (PR), e Jomar Grecco, de Domingos Martins (ES). O catarinense Guilherme Cascaes venceu o último dia, porém terminou em quinto na geral. O cearense Helaindo Onofre, que venceu o terceiro dia, sofreu uma queda nesta sexta-feira e abandonou a última parte do dia, com uma fratura no pulso.

Os dois primeiros dias do Rally Piocerá foram válidos pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Na soma dos resultados, o capixaba Jomar Grecco venceu a primeira disputa da temporada 2015, com 47 pontos. A segunda colocação ficou com o piauiense Wesley Macedo, com 43. Daniel Crema, de Criciúma (SC), terminou em terceiro, com 40, e Emerson Loth Bombadinho, de Curitiba (PR), em quarto. O cearense Harley Rosa foi o quinto.

Pedro Henrique venceu a categoria Sênior e lidera o Brasileiro - Crédito: Haroldo Nogueira/VIPCOMM

Pedro Henrique venceu a categoria Sênior e lidera o Brasileiro – Crédito: Haroldo Nogueira/VIPCOMM

Na categoria Sênior, o mineiro da cidade de Timóteo, Pedro Henrique Castro Lage, de 22 anos, confirmou a vitória e dominou toda a competição. Campeão Brasileiro na categoria Junior em 2014, ele venceu três dos quatro dias e foi campeão com folga, saindo do nordeste também com a liderança do Campeonato Brasileiro.

“Esta é a segunda vez que participo do Piocerá e foi uma das provas mais bacanas que já fiz. O piso é bastante diferente de onde eu moro e com certeza é um enduro completo”, diz Pedro.

José Luiz Figueiredo Junior, de Anápolis (GO), ficou com o título na Executivo. O capixaba Sandro Hoffmann usou toda a experiência para levar mais o campeonato na Over 40. Pericles Dutra, de Londrina (PR), e Altair Bordignon, de Erechim (RS) foram campeões da Over 50 e Over 55, respectivamente. O mineiro Bruno Mourão levou o Piocerá 2015 na Júnior e o paulista Giovanni Galzerano, na Novato.

Confira o classificação final da prova em todas as categorias:
PIOCERA 2015_RESULTADO FINAL

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro após duas etapas:
RANKING_BRASILEIRO APÓS 2 ETAPAS – PIOCERA

Um comentário sobre “PIOCERÁ 2015 – Conheça os Campeões em todas as categorias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s