Equipe Orange BH KTM Racing apresenta mais um piloto: vem aí o americano Ian Blythe

Ian Blyte venceu a etapa de abertura do Ama West Hare Scrambles no último final de semana- Crédito Mark Kariya/Cyclenews

Ian Blyte venceu a etapa de abertura do Ama West Hare Scrambles no último final de semana- Crédito Mark Kariya/Cyclenews

Depois de apresentar no final de dezembro os pilotos Jomar Grecco (Regularidade), Luiz Felipe Braga Bastos e Bruno Crivilin (Enduro FIM), a Equipe Orange BH KTM Racing surpreende e apresenta mais um piloto, dessa vez um gringo. Trata-se do norte-americano Ian Blythe, atual campeão americano de Cross Country (GNCC).

Ian chega no final de janeiro ao Brasil - credito: Michael Knight

Ian chega no final de janeiro ao Brasil – credito: Michael Knight

Ian é da cidade de Sedalia, no Colorado (um pouco ao sul de Denver). Nas pistas desde criança, foi influenciado pelo pai, que participava de enduros e levava o filho para acompanhá-lo. Daí para as corridas um caminho natural. No Colorado, começou correndo enduros e cross countrys. Com 16 anos foi campeão nacional de Enduro. Em 2010 foi vice-campeão na Classe Pró 2, o que o credenciou a ir ao Six Days no México pela equipe americana Júnior. O bom resultado no Six Days acabou o levando pra correr na Europa algumas etapas do Mundial de Enduro, onde fez boas corridas e, principalmente, adquiriu muita experiência.

O piloto mostrou no último final de semana que está em boa forma, pois participou – e venceu – a etapa de abertura do AMA West Hare Scrambles Championship, uma prova de cross Country de três horas, com mais de cinco minutos de vantagem para o segundo colocado.

Conversamos com o piloto na noite desta terça-feira e ele se mostrou bastante animado com o novo desafio.

“Já está tudo acertado e já estou pronto pra ir pro Brasil, estou muito animado. Chego no dia 27 de janeiro para me juntar a equipe Orange BH KTM Racing.”

Sobre o Brasil, Ian Blythe confessou não ter muito idéia do que o espera:

Crédito da foto: Arquivo pessoal/ facebook“O que eu espero é ter muita diversão correndo de motos em um novo país. Vejo as corridas sempre como uma grande diversão, um grande prazer. Particularmente, estou ansioso e muito animado, principalmente com a etapa do Campeonato Mundial de Enduro no Brasil. Sobre o Campeonato Brasileiro, sei que é no estilo FIM, isso eu sei. Olho pro futuro como um novo desafio. Sobre o Mundial de SuperEnduro, ainda não decidimos se vou correr. Vou me reunir com a equipe, testar a moto e se tudo tiver bem e eu me sentir preparado, vamos correr.”

 

EQUIPE ORANGE BH KTM RACING

A equipe Orange BH KTM Racing tem apoio oficial da DAFRA Motos, Motul, Pirelli, Airoh, Exceed, Thor, Dragon e Gaerne. No último dia 22 de dezembro foram apresentados três pilotos que representarão a escuderia em 2015: Jomar Grecco, atual campeão brasileiro na categoria Regularidade, Luis Felipe Braga, cinco vezes campeão brasileiro de Enduro e Bruno Crivilin, revelação nacional do último ano. Jomar disputará o Campeonato de Regularidade e Luiz Felipe e Bruno o Enduro padrão FIM. E agora foi anunciado o jovem norte-americano Ian Blythe, três vezes medalha de ouro no Six Days (ISDE).

A Orange BH KTM Racing terá no calendário os Campeonatos Brasileiros de Enduro FIM e Regularidade, além das etapas brasileiras do Mundial de Super Enduro, que será realizada em fevereiro no ginásio do Mineirinho (Belo Horizonte-MG), além do Mundial de Enduro, previsto para o mês de abril na cidade de Patrocínio (MG).

O experiente piloto Carlos Augusto Constantino, o Guto, será o gestor do time. A equipe terá uma estrutura forte e profissional, que já conquistou grandes parceiros.

Guto Constantino com a Equipe Orange BH KTM Racing

Guto Constantino com a Equipe Orange BH KTM Racing

“Além do importante apoio da DAFRA, que representa a marca KTM no Brasil, temos outros importantes parceiros para esta temporada. Seguimos em negociação com outras empresas. Em breve teremos mais novidades, pois montamos uma estrutura muito profissional e buscaremos títulos já neste primeiro ano”, afirmou Guto.

Guto informou ainda que a escolha dos pilotos foi uma decisão conjunta com os patrocinadores:

“A equipe buscou pilotos experientes e já consagrados, como é o caso de Grecco (38) e Bastos (37), mesclando com o talento dos jovens Crivilin, que possui apenas 17 anos e foi a revelação do Enduro em 2014, e do norte-americano Ian . Temos muito trabalho pela frente, mas estamos nos preparando forte para a temporada”, explica Guto.

Conheça mais sobre os pilotos da equipe Orange BH KTM Racing:

Nome: Jomar Grecco – Conheça mais sobre Jomar Grecco: CLIQUE AQUI
Idade: 38
Modalidade: Enduro Regularidade
Atual Campeão Brasileiro, Campeão do Enduro da Independência e do Ibitipoca Off Road em 2014

Nome: Luiz Felipe Braga Bastos – Conheça mais sobre Luiz Felipe: CLIQUE AQUI
Idade: 37
Modalidade: Enduro FIM
5 vezes Campeão Brasileiro de Enduro, Campeão Latino Americano Enduro, Tricampeão Mineiro de Enduro, 4 participações no ISDE como integrante da Equipe Oficial do Brasil, Campeão do Enduro Independência em 2000

Nome: Bruno Crivilin – Conheça mais sobre Bruno Crivilin: CLIQUE AQUI
Idade: 17
Modalidade: Enduro FIM
Revelação do Enduro Nacional, Bicampeão Capixaba (2013 e 2014), Vice-Campeão do Enduro Independência 2014, Vice-Campeão Brasileiro 2014

Nome: Ian Blythe
Idade: 22
Modalidade: Enduro FIM
Melhor piloto Junior ISDE 2012, Medalha de Ouro ISDE 2011, 2012 e 2013, Campeão GNCC 2012,2013 e 2014, Campeão Americano WORCS*

*Fonte: Y.Sports/Assessoria de Imprensa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s