CAMPEONATO MINEIRO DE ENDURO 2015 – Definidas as Datas e Cidades

CAMPEONATO MINEIRO 2015 mapa O calendário do Campeonato Mineiro de Enduro para a temporada 2015 já foi divulgado pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Este ano teremos algumas mudanças importantes.

A cidade de São Tiago foi incluída no calendário e será o local da abertura do campeonato, no dia 8 de fevereiro. A prova será válida pela primeira etapa do campeonato

A principal alteração no calendário é a mudança na prova que é feita conjuntamente com o Campeonato Brasileiro de Enduro. Tradicionalmente realizada na cidade de Patrocínio no mês de março, foi feita a alteração para Lagoa da Prata, em virtude da realização de uma etapa do Campeonato Mundial de Enduro (FIM) em Patrocínio nos dias 11 e 12 de Abril. Lagoa da Prata será a segunda prova da temporada mineira, nos dias 14 e 15 de Março, e será válida pelas 2ª e 3ª etapas.

Chinha

O Morro do Chinha é o ponto alto do tradicional Enduro dos Ipês, em Lavras. A prova será válida pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Mineiro de Enduro

O Enduro dos Ipês, em Lavras, será a terceira prova do calendário, válida como 4ª e 5ª etapas. A prova é uma das melhores e mais técnicas do país, e vai ser realizada nos dias 23 e 24 de Maio.

Em junho é a vez de Mariana receber a comitiva do Enduro, para a 4ª prova do campeonato mineiro. Realizada nas trilhas e pedras da região das minas de ouro, a prova realizada pelo Trail Clube de Minas Gerais será válida pelas 6ª e 7ª etapas.

Ibitipoca Off Road está marcado para os dias 1º e 2 de Agosto

Ibitipoca Off Road está marcado para os dias 1º e 2 de Agosto

Em agosto é a vez do já tradicional Ibitipoca Off-Road, uma das mais famosas e disputadas provas do calendário brasileiro, que traz pilotos de todos os cantos do Brasil. Marcada para os dias 1º e 2 de Agosto, sempre esgota suas inscrições e conta com mais de 300 pilotos se aventurando nas trilhas da região da Zona da Mata, entre Juiz de Fora e o vilarejo de Conceição de Ibitipoca. Vencer o Ibitipoca é colocar o seu nome na história, por isso a grande presença de pilotos todo ano, nesta que é considerada uma das melhores e mais charmosas provas do Brasil.

Bandeirantes Off Road será a prova de encerramento da temporada

Bandeirantes Off Road será a prova de encerramento da temporada

Outra significativa alteração no calendário de 2015 é referente a etapa de encerramento. A prova era tradicionalmente encerrada no Ibitipoca em agosto, mas este ano a etapa final do campeonato será disputada nas pedras de Patrocínio, com o exigente e tradicional Bandeirantes Off-Road. A prova final do campeonato acontecerá no dia 3 de outubro, válida pela 10ª e última etapa do Campeonato Mineiro de Enduro.

Mais informações no site da FMEMG: www.fmemg.esp.br

 

Calendário 2015:

1ª etapa – 08 Fevereiro – São Tiago
2ª e 3ª etapas – 14/15 Março – Lagoa da Prata
4ª e 5ª etapas – 23/24 Maio – Lavras
6ª e 7ª etapas – 20/21 Junho – Mariana
8ª e 9ª etapas – 1º/02 Agosto – Juiz de Fora
10ª etapa – 03 Outubro – Patrocínio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s