O Dakar faz sua primeira vítima em 2015

Crédito: site oficial do Dakar

Crédito: site oficial do Dakar

O piloto polonês Michal Hernik, que competia pela primeira vez no maior rally do mundo com uma KTM, foi encontrado morto nesta terça-feira (6) na terceira etapa do Rally Dakar. Hernik, de 39 anos, foi encontrado a 300 metros da pista, no quilômetro 206 da rota Cuesta del Miranda. Seu corpo foi avistado de um helicóptero.

As razões da morte são desconhecidas, pois seu corpo “não apresentava sinais de acidente”, segundo a organização do Dakar.

De acordo com o perfil do polonês no site oficial do Dakar, ele combinou com outros dois amigos de correr a competição pela primeira vez, fazendo preparação na África e correndo rallys no Marrocos e em Abu Dhabi antes de chegar à Argentina. Um deles acabou desistindo do Dakar antes da largada.

Foto: Site oficial do Dakar

Foto: Site oficial do Dakar

“A preparação para o Dakar levou dois anos. Mas não sabemos o que nos espera durante o rally”, contou Hernik, antes da disputa. Sua meta, como amador, era apenas terminar a prova. “Isso seria nosso sucesso. Nosso maior atributo é a amizade e o apoio mútuo nos momentos difíceis. Isso por causa do nosso sonho em comum e da aventura que vivemos para nos preparar para o Dakar.”

 

A organização do Dakar soltou uma nota oficial, através da assessoria de imprensa:

“O piloto polonês Michal Hernik, de 39 anos, foi encontrado morto no trecho cronometrado da terceira etapa do Rally Dakar 2015, entre San Juan e Chilecito, na Argentina, na altura do km 206. As causas do acidente ainda são desconhecidas, já que o competidor não apresentava ferimento.

A organização constatou às 14h37 a perda do sinal do Iritrack, pequeno equipamento instalado em todos os veículos que envia todas as informações para a organização, e foi informada às 15h16 de que Michal não havia cruzado a linha de chegada. Com isso, foi decidido sair em busca do piloto às 15h23. Um helicóptero médico localizou o piloto a 300 metros da pista às 16h03. Infelizmente, o médico a bordo apenas confirmou a morte.

Michal Hernik era estreante no Dakar e ocupava a 84ª colocação na classificação geral da categoria Motos. Ele correu em 2014 o rali Abu Dhabi Desert Challenge, nos Emirados Árabes, e também o Rally do Marrocos, em 2013.

Toda a família do Dakar presta as condolências à família, aos amigos e à equipe de Michal.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s