Equipe de Enduro da KTM do Brasil será anunciada essa semana

2013 KTM Australia Race Team photo-shoot

A expectativa em torno dos nomes que farão parte da Equipe KTM de competições é grande, já que a marca, que conquistou 14 títulos mundiais em diversas categorias esse ano, deve vir com uma equipe forte também no Brasil.

Mas esse suspense já tem data pra acabar. Nesta sexta-feira serão anunciados oficialmente os pilotos selecionados para a equipe laranja. A ORANGE BH, primeira loja conceito da marca austríaca KTM no Brasil, será a responsável pela gestão do departamento de competições – modalidade Enduro – da KTM. O responsável por gerenciar a equipe é Fred Moreira Pessoa, que tem bastante experiência na área e este ano esteve à frente da equipe P3 Racing.

Os pilotos já foram escolhidos, tanto para o Enduro FIM quanto para o Regularidade. A princípio serão três pilotos para o Enduro FIM (categorias E1, E2 e EJ) e um piloto para disputar a categoria Master no Regularidade. A Equipe pretende participar dos principais campeonatos e provas do país. No Enduro de Regularidade, está na agenda o Campeonato Brasileiro, além do Enduro da Independência e Ibitipoca Off Road. Já os pilotos do Enduro FIM disputarão o Campeonato Brasileiro e a Copa EFX. A equipe estuda ainda a participação desses pilotos em algumas provas do Regularidade também, se não houver conflito de datas.

A base da equipe será em Belo Horizonte, onde será instalado um Centro de Treinamentos na região central do estado. A concessionária também irá comercializar os capacetes Airoh e a linha de equipamentos Kini Red Bull. O comércio on line já está funcionando no endereço: www.orangebh.com.br

KTM no Brasil

KTM 300 EXC - Foto: Divulgação

KTM 300 EXC (2 Tempos) – Foto: Divulgação

No Brasil a operação, importação e montagem das motocicletas estão à cargo da Dafra, que produz em Manaus os modelos de Enduro KTM 250 EXC-F, 300 EXC e 350 EXC-F.

Já a naked KTM 1290 SUPERDUKE R, as big trails 1190 ADVENTURE R e 1190 ADVENTURE, além das motos de supercross para iniciantes KTM 65 SX e 50 SX, são importadas e estarão disponíveis na Orange BH de imediato.

A partir de março, chegam as motos para estrada e cidade, linha KTM Duke 200 e 390. Somente as Flagship Store disponibilizarão toda a linha, que no segundo semestre de 2015 estará completa com a chegada das motos de motocross e supercross KTM 350 SX-F e 250 SX-F, além da moto de corrida e carenada para motovelocidade KTM RC 390.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s