Blazusiak domina prova de abertura do Mundial de SuperEnduro. Ingressos pra etapa brasileira começarão a ser vendidos

Taddy Blazusiaki, agora com uma KTM 300 2 Tempos, larga na frente no mundial!

Taddy Blazusiak, agora com uma KTM 300 2 Tempos, larga na frente no mundial!

Começou no último final de semana o Campeonato Mundial de SuperEnduro, temporada 2015. E a temporada começou da mesma forma  como acabou a última, com o polonês Taddy Blazusiak (KTM), que estava correndo em casa, saindo na frente. A expectativa de um duelo acirrado era grande, principalmente pela presença do americano Cody Webb (BETA), que bateu o polonês no EnduroCross americano e se sagrou campeão.

A emoção começou pra valer na disputa da Super Pole e quem se deu bem foi o britânico Jonny Walker (KTM), que fez o melhor tempo, seguido do britânico David Knight (que saiu da Sherco e agora também está de KTM). Blazusiak fez o terceiro tempo.

Na hora que o gate caiu e a corrida começou pra valer, Blazusiak mostrou toda a vontade de vencer em casa, mesmo não tendo largado bem e ter caído na primeira curva, se enroscando com Jonny Walker, que havia feito a SuperPole. O piloto veio de trás, conquistando posições, pra terminar em primeiro com uma vitória incrível e que levou o público ao delírio. Alfredo Gomez liderou boa parte da bateria, até ser superado por Cody Webb. A essa altura Taddy já havia passado Knight  e uma volta depois já era o líder. Knight terminou em segundo e Webb em terceiro.

A segunda bateria, que tem o gate invertido (os melhores largam atrás), teve uma briga espanhola no início. Dani Gibert fez o holeshot e depois de uma boa disputa foi ultrapassado pelo conterrâneo Mario Roman, que assumiu a liderança. Taddy conseguiu abrir caminho vindo de trás e até com certa facilidade assumiu a liderança, abrindo uma vantagem confortável para administrar a bateria e garantir a segunda vitória da noite. Knight mais uma vez foi o segundo e Gibert o terceiro colocado.

A terceira e última disputa da noite viu um Blazusiak andando muito, pra vencer mais uma e não dar chance a nenhum adversário. Invicto na noite, teve na segunda colocação o piloto Jonny Walker, com David Knight em terceiro.

Taddy Blazusiak“Foi o começo perfeito para o campeonato”, confirmou Blazusiak emocionado no pódio. “Conquistar três vitórias é incrível, é um grande passo no início do campeonato. É especial vencer aqui na Polônia e este resultado compensa decepções do ano passado. Eu corri riscos, mas de alguma forma mantive sempre tudo sob controle. Foi uma noite incrível.”

E se na categoria principal Taddy Blazusiak venceu as três baterias, na Categoria Júnior não foi diferente e o norte-americano Ty Tremaine mostrou que é, sem dúvida, o piloto a ser batido, vencendo também as três baterias da noite.

O Brasil está na rota dos maiores eventos do Mundo. Fevereiro tem SuperEnduro em BH e em abril será a vez da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Enduro

O Brasil está na rota dos maiores eventos do Mundo. Fevereiro tem SuperEnduro em BH e em abril será a vez da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Enduro

O Campeonato Mundial Maxxis FIM SuperEnduro 2015 segue agora para Riesa, na Alemanha, onde tem mais uma batalha marcada para o dia 03 de janeiro. No dia 28 de Fevereiro será a vez do Brasil acompanhar de perto a disputa entre os melhores do mundo, no Ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte/MG.

E se Belo Horizonte vai receber a penúltima etapa do Mundial de SuperEnduro, o Brasil continua na rota das provas internacionais em 2015. Nos dias 11 e 12 de Abril será a vez da cidade de Patrocínio receber os melhores pilotos de Enduro do Mundo. A cidade será o palco da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Enduro.

Marque na sua agenda; dia 28 de Fevereiro em Belo Horizonte, penúltima etapa do Campeonato Mundial de SuperEnduro. E nos dias 11 e 12 de Abril, a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Enduro!

Fique ligado, o primeiro lote de ingressos para o espetáculo no Mineirinho custarão de R$ 80,00 (arquibancada) à R$ 350,00 (camarotes) e estarão à venda nos próximos dias, através do site www.mundialdesuperenduro.com.br. Estudantes e idosos pagam meia entrada. Informações podem ser obtidas também através dos telefones: (31) 3284-6006 ou 9973-1916.

Confira abaixo as melhores imagens da rodada de abertura do Campeonato Mundial de SuperEnduro:

Anúncios

Um comentário sobre “Blazusiak domina prova de abertura do Mundial de SuperEnduro. Ingressos pra etapa brasileira começarão a ser vendidos

  1. Pingback: Mundial de Superenduro: Confira os Melhores Mmomentos do GP da Alemanha | supertrilha.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s