Disputa aberta na categoria Estreantes

Correndo em casa, Vitor Borges briga pelo título do Brasileiro neste final de semana

Correndo em casa, Vitor Borges briga pelo título do Brasileiro neste final de semana

Neste sábado (22) e domingo (23) em Patrocínio/MG,acontecem a final do Brasileiro de Enduro e o Ibero-americano de Enduro. E apesar de algumas categorias estarem com seus campeões definidos, outras prometem uma briga intensa. É o caso da Estreantes, com três pilotos querendo a vitória.

Lucas Nunes é o líder da Estreantes

Lucas Nunes é o líder da Estreantes

O líder é o piloto Lucas Nunes, com 277 pontos, seguido de perto pelo “piloto local” Vitor Borges Garcia, com 268 pontos. em terceiro vem o piloto João Vitor Ferreira Lima, com 255 pontos. Serão dois dias de prova e 50 pontos em disputa (25 por dia/etapa).

Depois de uma temporada de altos e baixos, com muitas vitórias e alguns abandonos por problemas mecânicos, o piloto Vitor Borges disputa a etapa final do Brasileiro correndo em casa, com a vantagem de conhecer bem o terreno onde vão acelerar. Já Lucas tem a vantagem de ter alguns pontos de vantagem a seu favor.

João Vitor Lima, terceiro no Campeonato

João Vitor Lima, terceiro no Campeonato

João Vitor vem em terceiro para um tudo ou nada, em situação um pouco mais difícil. Em comum, o fato dos três pilotos serem companheiros de Equipe, fazem parte da P3 Racing e correm com motocicletas BETA.

Vitor Borges, que é da cidade de Patrocínio, garante que não vai faltar garra e disposição para conseguir pela primeira vez um título de Campeão Brasileiro de Enduro. Com apenas 20 anos, ele compete na categoria Estreantes em seu primeiro ano como piloto profissional.

“É no quintal da minha casa, nas trilhas onde eu treino e se for campeão eu quero muito compartilhar essa vitória com todos os patrocinenses que torceram por nós nessa temporada”, disse o jovem atleta da equipe P3 Racing.

A largada do primeiro piloto está prevista para as 10h no sábado e 8h no domingo, no estacionamento do Supermercado Bernadão.

Recentemente Vitor foi campeão da Copa EFX Enduro, considerado um dos melhores e mais disputados campeonatos do Brasil. Se vencer o Brasileiro, ele acumulará os dois principais títulos nacionais de Enduro.

Além da disputa pelo título brasileiro, os pilotos também disputam o Ibero-americano de Enduro, que acontece junto com o Brasileiro e Mineiro. O evento servirá como prova homologatória para a primeira prova do Campeonato Mundial de 2015, agendado para a cidade, que está localizada no Triângulo Mineiro, a 450Km de Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s