Ibero-americano, Brasileiro e Mineiro de Enduro neste final de semana!

O finlandês Eeros Remes, vice-campeão Mundial, disputa o Ibero-americano no Brasil este final de semana

O finlandês Eeros Remes, vice-campeão Mundial, disputa o Ibero-americano no Brasil este final de semana

No próximo final de semana, dias 22 e 23de Novembro, a cidade de Patrocinio vai receber a última prova do Campeonato Brasileiro de Enduro, padrão FIM. A prova também será válida pelo Campeonato Ibero-Americano de Enduro e contará com a presença de vários pilotos estrangeiros, servindo de teste para a etapa de abertura do Campeonato Mundial. O Brasil vai ser a sede da etapa de abertura e, nos dias 11 e 12 de abril de 2015, os melhores pilotos do mundo estarão disputando, nas trilhas de Patrocínio, pra ver quem larga na frente na temporada.

TM_GP_France15Dentre os pilotos que estarão participando do Ibero-americano neste final de semana, o destaque é para o finlandês Eeros Remes, vice-campeão Mundial de Enduro em 2014. O finlandês já conquistou 8 vitórias e 41 pódios no campeonato Mundial e na temporada de 2015 venceu 3 etapas.

Quem, também estará presente na competição é o piloto português Antônio Oliveira, pai do piloto Luis Oliveira, que disputou a temporada no Brasil e conquistou o campeonato 2015. Antônio Oliveira, conhecido como “Esgravulha”, é um experiente piloto e já participou de várias provas do Mundial de Motocross (1984,1985,1988,1990,1992,1993), além de fazer parte da seleção de Enduro que disputou o Six Days em 1999 na Austrália. Além disso, é Campeão Português de Supercross ( 91), Rally Baja ( 89 a 94), e Enduro nas temporadas 98/99/2005/2006/2007/2008 e 2009.

Com Antônio Oliveira também embarcou nesta terça em Portugal o piloto Fábio Pereira. O piloto português já disputou provas do Mundial e do europeu de Enduro e chegou a disputar o campeonato Português  com Luis Oliveira, ficando com a segunda colocação.

Fabio Pereira 2” Só conheço o meu colega Luis Oliveira, não sei como é a velocidade dos outros pilotos. Vai ser tudo novo para mim o país, o clima e terreno…vou dar o meu melhor e tentar o melhor resultado possível. Quanto a prova espero uma grande corrida visto a realização no próximo ano da etapa do Mundial Enduro. Vais ser uma nova experiência! “

Além dos gringos que estão chegando, mais dois pilotos estrangeiros participarão da prova, mas esses já bastante conhecidos dos brasileiros, já que disputaram a temporada deste ano no Brasil e conquistaram, por antecipação, os títulos brasileiros nas respectivas categorias:  o português Luis Oliveira é o campeão 2014 na E1 e o francês Adrien Metge é o campeão brasileiro na E2.

Prometendo colocar dificuldades nos caminhos dos gringos, os brasileiros também estão com vontade de vencer. Rômulo Bottrel, Julio Ferreira, Loandro Anton, Michel Cechet, Netinho Casagrande, Bruno Crivilin, Ronald Santi, Rigor Rico, Ripi Galileu, Gabriel Badaró, Vitor Borges, João Vitor Lima, Lucas Lima, Bruno Batista, Diego Collet e Vinicius da Musa, dentre vários outros, são alguns que vão acelerar nas trilhas de Patrocínio com vontade o suficiente de colocar o nome na história.

Mauricio Brandão, Diretor de Enduro FIM da CBM e Presidente da FMEMG

Mauricio Brandão, Diretor de Enduro FIM da CBM e Presidente da FMEMG

A realização do Ibero-Americano, bem como a etapa do Mundial em 2015, é uma luta de muito tempo do Diretor de Enduro da CBM, Maurício Brandão, que enfim consegue realizar o sonho de trazer a etapa do Mundial para o Brasil. Mauricio tem feito um árduo trabalho na modalidade, mas esse trabalho já reflete no crescimento do esporte e ele gosta de dividir sempre os méritos com todos à sua voltam, desde organizadores das etapas, pilotos, equipes e patrocinadores. O que importa é que a modalidade está crescendo a olhos vistos e o nível dos pilotos melhorando cada vez mais.

“Essas competições são reflexo de um trabalho que estamos desenvolvendo para o crescimento do esporte. Conseguimos grandes avanços na modalidade de Enduro FIM nos últimos anos aqui no Brasil e a expectativa é ainda melhor”, declara Brandão.

Mais informações podem ser obtidas no site www.brasileirodeenduro.esp.br
ou pelos telefones (31) 3271-6245 ou (34) 8848-0568.

O Ibero Americano de Enduro é uma realização do Moto Clube do Cerrado e FMEMG. Supervisão CBM e FIM. Apoio Prefeitura Municipal de Patrocínio.

 CONFIRA UM VÍDEO DO PILOTO EEROS REMES EM AÇÃO:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s