Minas Gerais será sede do Íbero-americano de Enduro em Novembro

iberoamericano 2

No mês de novembro está marcado em Patrocínio/MG a prova final do Campeonato Brasileiro de Enduro – Padrão FIM. A prova será válida também pelo Campeonato Íbero-americano de Enduro. É a primeira vez que o país sediará uma etapa do Campeonato e a prova servirá de teste para o Mundial de Enduro, que acontece na cidade em abril de 2015.

Luis Oliveira lidera o campeonato brasileiro de enduro e terá a presença do pai nas trilhas de Minas, disputando o Ibero-americano

Luis Oliveira lidera o campeonato brasileiro de enduro e terá a presença do pai nas trilhas de Minas, disputando o Ibero-americano

A prova será realizada nos dias 22 e 23 de novembro. Além de ser válida pelo Brasileiro de Enduro, também contará pontos para o campeonato Mineiro.

Além dos melhores pilotos do país, já estão confirmados vários pilotos da sul-americanos e europeus. Um dos confirmados é o piloto Antônio Oliveira, conhecido como “Esgravulha”. De Portugal, o multicampeão “Oliveira”, é ninguém menos que o pai do piloto Luis Oliveira, português que lidera o Campeonato Brasileiro.

O português  Antônio Oliveira, pai do piloto Luis Oliveira, está confirmado no Ibero-americano

O português Antônio Oliveira, pai do piloto Luis Oliveira, está confirmado no Ibero-americano

O currículo de Antônio Oliveira é de impressionar. Campeão do mundo de Motocross em 1984, 85, 88, 90, 92 e 93. Fez parte da seleção de Enduro de Portugal no Six Days da Austrália, em 1999. Além disso, foi campeão Português de Supercross (88 a 94), campeão de Rally Baja ( 89 a 94) e Campeão de Enduro (98 e 99 e de 2005 a 2009).

” Sempre estive presente na carreira de meu filho Luis Oliveira. De 2010 a 2013 corremos juntos. Para mim será muito gratificante estar ao lado de meu filho e vivenciar seu momento. O Ibero-americano veio para trocarmos experiências e vencer desafios, espero ter bom êxito. “

Para o presidente da Federação Mineira de Motociclismo (FMEMG) e Diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Maurício Brandão, a competição vem consagrar o estado de Minas Gerais, que vivencia a melhor fase dos últimos anos para os esportes moticiclísticos. Além do Ibero-americano em Novembro e do Mundial de Enduro em Abril de 2015, também já foi confirmada a etapa do Mundial de SuperEnduro, no Ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte, como aconteceu no início de 2014.

Mauricio Brandão 1

Maurício Brandão – Presidente da FMEMG e Diretor de Enduro da CBM

“Tanto o Ibero quanto o Mundial de Enduro, além do Mundial de SuperEnduro, são eventos já confirmados e que são frutos de muito trabalho e empenho da nossa FMEMG nos últimos anos”, revelou o dirigente, afirmando que foi feito um grande trabalho nos bastidores, junto à FIM. “Para desenvolver o motociclismo no Brasil, é necessário boa vontade e disposição. É preciso levantar da cadeira e ir em busca dos grandes campeonatos e é isso que estamos fazendo desde que assumimos a FMEMG e a diretoria de Enduro da CBM”, finalizou Maurício.

As inscrições para o Ibero-americano de Enduro já estão abertas e podem ser feitas no site brasileirodeenduro.esp.br. As inscrições são limitadas a apenas 100 pilotos. Até 18 de outubro o valor é promocional, R$ 260,00. Depois disso, se ainda houver vaga, o valor sofrerá reajuste, passando para R$ 360,00.

Informações: (31) 3271-6245 ou (34) 8848-0568

O Ibero-americano de Enduro é uma realização do Moto Clube do Cerrado e FMEMG. Supervisão CBM e FIM. Apoio Prefeitura Municipal de Patrocínio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s