O Brasil tem um novo Campeão!

Jomar - Independência

A primeira vez que o vi andando foi em 2008, no Enduro do Descobrimento, em Porto Seguro. No paralama dianteiro da sua moto tinha um adesivo escrito “Bruto”! E essa foi a impressão que tive, quando o vi passando em um trecho da prova na beira da praia, com muita areia fofa e a mão colada. Quando se trata de acelerar, o cara é mesmo muito bruto!

Jomar - Independência 3Jomar Grecco pode ser um piloto “Bruto”, mas tem um coração do tamanho do mundo e é um cara que se emociona fácil. Todo mundo se lembra em 2013, ao vencer o Enduro da Independência depois de bater 4 vezes na trave, quando recebeu o troféu com lágrimas nos olhos. E o início da carreira dele também todo mundo sabe, quando vendeu seu carro e usou o dinheiro pra comprar uma moto de trilha (saiu na Revista Pró Moto). Com o dinheiro do carro comprou uma XR200 e uma Biz, pra poder trabalhar.

Do início de sua carreira até hoje, ao conquistar seu primeiro título de campeão Brasileiro na Categoria Master, foram muitas dificuldades. E o sentimento de todos, inclusive de seus adversários, é um só. Jomar merece demais esse título.

DSC_4419Jomar esse ano andou demais. Não deu chance pra ninguém. Depois de vencer o Enduro da Independência em 2013, chegou disposto a conquistar o título que faltava, de Campeão Brasileiro.

Na primeira prova, no Cerapió, ele ficou em segundo lugar na classificação do campeonato Brasileiro, atrás de Guilherme Cascaes. Depois veio o Enduro dos Pampas e não foi muito bem, ficando apenas em sétimo lugar, mas se mantendo na segunda colocação do campeonato.

A virada começou em terras mineiras, na terceira prova do campeonato, quando venceu os dois dias do Bandeirantes Off Road, uma prova bastante difícil e que exigiu muito dos pilotos. Com a vitória nos dois dias, Jomar assumiu a liderança do Campeonato com cinco pontos de vantagem para Cascaes (125 a 120).

Depois veio o Transbahia. Com um segundo lugar no primeiro dia e uma vitória no segundo dia, venceu a prova e ampliou a vantagem na classificação do campeonato.

DSC_4399A quinta prova do Campeonato Jomar correu em casa, o Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante/ES. Mais duas vitórias e uma folga ainda maior na classificação do Campeonato.

No Enduro das Neves, em Santa Catarina, Jomar fez um 4º e um 3º lugares. Se não venceu a prova, o resultado foi o suficiente para se manter na liderança e ampliar em mais dois pontos a vantagem, que passou a ser de 21 pontos.

E então chegou o Enduro do Caipira, em Piracicaba/SP. Em uma prova com terreno muito liso por causa das chuvas, Jomar voltou a andar forte e a não dar chances. Venceu os dois dias da prova, pra colocar de vez seu nome na história. Cascaes, que ainda estava na briga, abandonou o primeiro dia e não largou no segundo, por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho.

Com o resultado, Jomar abriu vantagem suficiente para não mais ser alcançado, faltando ainda duas etapas para o final do Campeonato, em Curitiba, no Paraná.

Jomar é o novo Campeão Brasileiro de Enduro na Categoria Master !

Parabéns Bruto!!!

Jomar Grecco, Campeão Brasileiro 2014

Jomar Grecco, Campeão Brasileiro 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s