Rally dos Sertões 2015: Data definida, mudanças e abertura de inscrições

Rally dos Sertões 2015 já tem data marcada

Rally dos Sertões 2015 já tem data marcada

Mal acabou a edição de 2014 e o Rally dos Sertões já se prepara para a edição de 2015. Depois de mudar o formato da competição, reduzindo a distância e o número de etapas, em um formato que deixou a competição mais emocionante, a Dunas Race – organizadora da prova – já começa o planejamento da edição 2015 da maior competição off road do Brasil, que já tem data certa para acontecer: de 19 a 29 de agosto.

DSC_0140As cidades de pernoite e o local de chegada ainda serão definidos em levantamentos de imagens de satélite, levantamento aéreo e terrestre, mas o local de largada e o formato já estão definidos. A prova segue largando de Goiânia (GO) e ao que tudo indica, a base será novamente o Autódromo Internacional Ayrton Senna. As inscrições serão abertas no próximo dia 3 de novembro.

O roteiro da prova ainda não foi definido, mas ao que tudo indica tem tudo pra repetir o deste ano, com a chegada em Minas Gerais. Porém, a organização ainda estuda algumas opções, como Espírito Santo e Tocantins.

Ao receber a largada de 2015, Goiânia será sede do Sertões pela 14ª vez, sendo a cidade que mais vezes recebeu o rally, superando Palmas (TO), que recebeu em 13 oportunidades. A capital Goiânia também é a que mais vezes foi sede a largada e também foi palco de início e fim de duas edições, 2005 e 2013.

“É muito importante o rally ter uma base sólida como Goiânia. Goiás é um estado que acolheu muito bem o Rally dos Sertões, o povo gosta e os competidores também gostam muito. Vamos largar de lá mais um ano, mas a chegada ainda está indefinida. Estamos pensando em tentar chegar no Espírito Santo, Minas Gerais ou Tocantins. Vamos estudar os mapas e ver qual será o melhor roteiro para o próximo ano”, completa Moraes.

 O formato seguirá com prólogo e mais sete etapas. Novas categorias podem chegar para aumentar a disputa e o clima de aventura nos Carros

Guiga 5Para 2015, o Sertões segue com o plano de sucesso da 22ª edição. A disputa acontecerá em prólogo mais sete etapas e vai manter o trabalho de fortalecimento das categorias de base. É o caso da categoria Pajero TR4, que teve um bom número de inscritos e é uma ótima forma de ingressar no Rally dos Sertões.

Mas a TR4 não será a única categoria de entrada no próximo ano. A organização do Sertões estuda incluir também a categoria Suzuki Jimny e uma outra categoria denominada Adventure, que vai resgatar o espírito de aventura do início das provas de rally, quando os próprios competidores eram responsáveis pela manutenção de seus veículos. Sendo assim, as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs estão mantidas.

Caminhões estão fora da edição 2015

A categoria dos Caminhões deve deixar o rally no próximo ano, já que o grid tem sido pequeno nas últimas edições. Em 2014 foram apenas quatro inscritos e em 2013, apenas dois.

Sertoes Marcos Ermirio“Optamos por não fazer a categoria Caminhões em 2015 e focar os esforços para consolidar o novo formato do rally com as categorias quem vem crescendo ano a ano. Vamos olhar muito para os UTVs e para a categoria Pajero TR4, nos Carros. A TR4 pode ser a porta de entrada para muitos competidores no Sertões. Também queremos colocar uma categoria exclusiva para o Suzuki Jimny, para abrir mais uma porta aos iniciantes. Assim, acredito que vamos conseguir levar o rally para mais e mais competidores. Para os mais aventureiros, a categoria Adventure também está nos planos. Essa categoria resgataria o início das provas de rally, o espírito do trilheiro, que quer competir e fazer a própria manutenção do seu veículo”, diz Marcos Moraes, organizador do maior rally sem fronteiras do mundo.

Inscrições

Guiga 6A partir do dia 3 de novembro os competidores já podem garantir a participação na 23ª edição do Rally dos Sertões. Todas as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do evento (www.sertoes.com). Mais informações com o Departamento de Competições da Dunas Race pelo telefone (11) 4191-0133.

Pré Programação do Rally dos Sertões 2015:
19 de agosto – abertura área de box
20 de agosto – vistorias
21 de agosto – vistorias
22 de agosto – Prólogo
23 a 29 de agosto – Etapas do Rally

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s