Brasileiro de Enduro: 25º Enduro do Caipira é nesse final de semana

CARTAZ-COREL-CAIPIRA2014-amarelo

No próximo final de semana, dias 27 e 28 de setembro, acontece mais uma prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O 25º Enduro do Caipira será valido pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro, na cidade de Piracicaba (SP).

As inscrições ainda podem ser feitas pelos sites:  www.kaipira.com.br ou  www.adrenatrilha.com.br.

25º Enduro do Kaipira terá largada em Comboio

25º Enduro do Caipira terá largada em Comboio

Primeiro Dia A largada será no Ginásio Municipal de Esportes (Rua 13 de Maio esquina com a Av. Independência) às 7h30, onde os pilotos fazem deslocamento em comboio. A primeira moto largará para as trilhas às 8h da manhã. Serão 260 km de prova com três neutros, sendo que em dois haverá abastecimentos. O primeiro Neutro acontece em Ipeúna, no Auto Posto Ipeúna (Rua 6, 221 Centro). Até lá os pilotos já terão percorrido 62 quilômetros de prova. Já o segundo Neutro, sem abastecimento (não há gasolina no local), será em Itaqueri da Serra. Serão 105 quilômetros, desde a largada. O terceiro e último Neutro do dia será em Patrimônio, no Posto Gulf, e até aqui os pilotos deverão ter percorrido 157 quilômetros de prova. A chegada do dia será no Ginásio de Esportes.

Segundo Dia No segundo dia de prova os pilotos largam novamente do Ginásio Municipal às 8h30 e novamente haverá deslocamento em comboio. A primeira moto largará para as trilhas às 9h. Neste dia serão 150 quilômetros de prova, com apenas um Neutro para abastecimento, em Charqueada, no Posto Zotelli (próximo ao Portal). Até lá os pilotos terão percorrido 70 quilômetros de prova. Haverá ainda um segundo neutro, em Santana. Não há gasolina no local. Do último Neutro até Santana, são 40 quilômetros. Os pilotos terão mais 40 quilômetros até o final da prova.

O Supertrilha conversou com o organizador Dú Sachs, que também é responsável pelo levantamento e direção de prova do Rally dos Sertões. E ele promete uma grande prova e muita festa para os pilotos. Confira:

Relação de Hotéis:

Antonio’s Palace Hotel – antonios.com.br – (19) 3417-6000

Arco Hotel Express Piracicaba – arcohotel.com.br – (19) 3373-3000

I-Hotel Piracicaba – ihotelbr.com – (19) 3418-1200

Hotel Beira Rio – beirariopalacehotel.com.br – (19) 3401-1000

Ibis Piracicaba – accorhotels.com – (19) 2105-5200

 

A competição é organizada pelo Kaipira Trail Clube e conta com a supervisão da Federação Paulista de Motociclismo e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piracicaba – Selan, Prefeitura Municipal de Ipeúna e Prefeitura Municipal de Charqueada. Parceria: Autoliner, ASW, Totem, Corona Racing, Varela Pneus e Kako Som.

______________________________________________

Campeonato Brasileiro

O campeonato entra em sua reta final com alguns pilotos já administrando vantagem, outros tendo que dar tudo e alguns já com as duas mãos na taça.

Jomar Grecco lidera a Categoria Master

Jomar Grecco lidera a Categoria Master

Na Categoria Master Jomar Grecco tem uma vantagem de 21 pontos para Guilherme Cascaes (260 a 239 pontos). Emerson Loth Bombadinho, que acaba de se sagrar Campeão do Enduro da Independência, vem na terceira colocação e embalado pela vitória na maior prova de Enduro do Brasil.

Na Categoria Sênior o mineiro Tulio Malta lidera, com 183 pontos, com o paranaense Jony Jachtchechen na segunda colocação, com 158 pontos. Em terceiro vem outro mineiro, Charles Pio.

Sandro Hoffmann já é Campeão na Over 40

Sandro Hoffmann já é Campeão na Over 40

Quem já pode comemorar o título por antecipação é o capixaba Sandro Hoffmann. Com 250 pontos conquistados na Categoria Over 40, não pode mais ser alcançado por Genoir Brunning, que vem na segunda colocação com 94 pontos. Mas a briga no campeonato permanece intensa na categoria. Em terceiro está Jorge Luiz Caran, com 87 pontos, seguido por Atílio Hummel (68 pts), Gilberto Balbinot (66 pts), Gildo Tavares (65 pts) e Valdir Meca (65 pts).

Na Over 50 a liderança é de José Fernando Utzig, com 216 pontos, seguido de perto por José Alberto Scheid, que tem 209 pontos. Em terceiro vem Helio Lucio Venâncio com 158 pontos, seguido de perto por Amilar Rodrigues, que tem 152 pontos.

Pedro Henrique (D) está perto da conquista do título na Júnior

Pedro Henrique (D) está perto da conquista do título na Júnior

Na Categoria Junior o mineiro Pedro Henrique Castro Lage está bem perto do título. Ele tem 206 pontos, contra 151 do carioca Saul Zarkour. Em terceiro vem o piloto do Piauí, Lauro Rodolpho Lopes, com 141 pontos.

Na Novatos o mineiro Leandro Alves lidera, com 112 pontos. Na segunda colocação, o piloto John Pablo Cristiano Bentz, do RS, tem 90 pontos. Briga boa pela terceira colocação: Benedito Alves tem 63 pts, Leonir Dieter tem 60, Paulo Cesar de Oliveira também tem 60 e Leildo Silva tem 56 pontos.

Confira aqui a classificação completa: classificação do Regularidade até Enduro das Neves

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s