Mundial de SuperEnduro confirmado em BH

SuperEnduro FIMDepois de sediar pela primeira vez uma etapa do Mundial de SuperEnduro fora da Europa, o Brasil foi novamente confirmado e os fãs do esporte já podem marcar a data na sua agenda. A etapa brasileira acontecerá no dia 28 de Fevereiro, no Mineirinho em Belo Horizonte.

Sebastião Lago Junior, organizador do evento, ao lado do piloto Taddy Blazusiak

Sebastião Lago Junior, organizador do evento, ao lado do piloto Taddy Blazusiak

Para Sebastião Lago Junior, Diretor da Quanta Sports, empresa responsável por realizar o evento no Brasil, organizar tudo pelo segundo ano no Brasil será com certeza ainda melhor.

“A segunda vez é mais fácil, será a oportunidade para fazermos ainda melhor. O evento agradou ao público, patrocinadores e pilotos e em 2015 não será diferente”, disse Sebastião.

Em janeiro o evento reuniu mais de 10 mil pessoas e fomentou o esporte no Brasil e na capital mineira, resgatando a tradição do estado em promover grandes eventos motociclísticos. O Mundial de SuperEnduro foi transmitido no Brasil após o evento pelo Sportv. O evento atingiu mais de 10 milhões em retorno de mídia espontâneo e foi destaque nas principais mídias digitais e impressas do país.

Taddy BlazusiakNa ocasião, o polonês Taddy Blazusiak foi o vencedor da etapa brasileira. Dois meses depois se sagrou campeão mundial.

Para o presidente da Federação Mineira de Motociclismo (FMEMG) e diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Maurício Brandão, a confirmação do mundial novamente no Brasil, reflete o profissionalismo e a vocação natural do estado para a prática do esporte off road.

“Minas Gerais hoje promove os principais eventos esportivos do motociclismo e o apoio do público, do governo e das prefeituras estão transformando o estado no maior celeiro nacional do Enduro”, disse Brandão.

O Mundial de SuperEnduro 2015 no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC – Brasil Esporte Motor Clube. Parceiros de mídia oficiais são o Grupo Bel, Revista Pró Moto, FrediZak Mix Media e SouBH. Realização da ABC Communications. Organização da Quanta Sports.  

Pra matar a saudade e já ficar com vontade de curtir a próxima prova no Brasil, confira o vídeo da etapa Brasileira do Mundial que aconteceu em Janeiro:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s