Enduro de Porteirinha – Campeonato Norte Mineiro de Enduro 2014

Sob sol forte e com muitas pedras, subidas e descidas, o Enduro de Porteirinha foi válido pela 6ª e 7ª etapas do Campeonato Norte Mineiro

Sob sol forte e com muitas pedras, subidas e descidas, o Enduro de Porteirinha foi válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Norte Mineiro

Neste sábado aconteceu mais uma prova do Campeonato Norte Mineiro de Enduro, o Enduro de Porteirinha. A cidade é conhecida e famosa pelo 10626636_860360483974701_7873499287097506215_ngrande número de trilhas, algumas muito próximas da cidade. O Trilhão realizado pela AMP (Associação de Motociclistas de Porteirinha) sempre esgota as inscrições (anote aí, este ano será no dia 14 de Dezembro), graças ao nível das trilhas e a organização impecável.

Pois o Enduro foi da mesma forma, muito bem organizado e com trilhas que exigiram dos pilotos muita habilidade e condicionamento físico. Quem não estava preparado sofreu para encarar a grande quantidade de subidas, descidas e pedras no caminho.

A largada aconteceu no Restaurante Varanda´s e o neutro principal foi no Posto Aguiar, com muitos pilotos já 10620826_860360533974696_2125946400442008398_nchegando completamente exaustos. A primeira parte da prova aconteceu nas trilhas próximas à cidade e os pilotos já começaram a ter que suar a camisa logo no início, com muitas subidas, descidas e muita atenção ao roteiro com balaios e pegadinhas. Pedras pelo caminho haviam para todos os gostos.

_DSC4344

Pablo Bororó venceu a Sênior

A segunda parte da prova seguiu rumo a região das trilhas do São José (pro lado de Janaúba) e novamente com muitas pedras e alguns trechos de areia. O sol ajudava a castigar os pilotos e a prova nessa segunda etapa contou com médias bem mais justas.

Ao final das mais de cinco horas de prova, os pilotos começaram a chegar no Restaurante Varanda’s, local onde ocorreu a premiação.

Na categoria Sênior vitória de Pablo Bororó, que venceu as duas etapas, com Michel Resende Campos (o piloto veio de Araxá prestigiar a etapa do CNME). Janjão Santiago ficou com a terceira colocação.

Thales Henrique venceu na Junior

Thales Henrique venceu na Junior

Na categoria Junior o vencedor foi o piloto Thales Henrique, de Porteirinha, com Marcelo Souto de Januária em segundo e Nino Almeida (Janaúba) em terceiro.

Na categoria Novatos o vencedor foi Bruno Barreto (Montes Claros), com Felipe Pim (de Botumirim) em segundo e Savo Rupic (Montes Claros), em terceiro. Na quarta colocação ficou Luiz Fernando (Janaúba) e em quinto Fred Rôia (Montes Claros).

A próxima prova de Enduro na região será na cidade de Arinos, que não contará pontos para o Campeonato Norte Mineiro, mas terá presença maciça dos pilotos da região, já que os pilotos daquela cidade estão prestigiando o Campeonato Norte Mineiro. A prova está marcada para o dia 18 de Outubro.

Bruno Barreto foi o vencedor da Categoria Novatos

Bruno Barreto foi o vencedor da Categoria Novatos

Resultados completos do Enduro de Porteirinha estarão disponibilizados no site GPS Control (clique aqui).

 

CONFIRA A GALERIA COMPLETA DE FOTOS – CLIQUE AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s