Enduro da Independência 2014 – Bomba com a mão na Taça. Adrien Metge mostra que não está brincando.

Bombadinho acelera forte rumo ao seu primeiro título do Independência - Foto Janjão Santiago

Bombadinho acelera forte rumo ao seu primeiro título do Independência – Foto Janjão Santiago

 

O terceiro dia do Enduro da Independência exigiu dos pilotos habilidade, resistência e muita atenção ao roteiro. A opinião dos pilotos ao final da prova era de que esse havia sido o mais dificil dia da competição. Se o primeiro dia contou com pedras e cavas na região de Mariana, a prova de hoje foi de muitas trilhas do começo ao fim, em um ritmo que foi considerado alucinante por muitos pilotos.

Mais uma vez, o piloto paranaense Emerson Loth Bombadinho andou muito concentrado e usou toda sua experiência para vencer mais um dia. Ele foi o segundo colocado na primeira parte da prova e venceu a segunda parte.

Bombadinho está cada vez mais próximo de colocar a mão na taça! - Foto Janjão Santiago

Bombadinho está cada vez mais próximo de colocar a mão na taça! – Foto Janjão Santiago

“Hoje foi uma prova punk. Muitas trilhas, um ritmo muito alto, uma disputa de alto nível  entre os participantes. Uma verdadeira prova de enduro, onde não era possível dar nenhuma bobeada e o piloto era exigido ao máximo. Consegui manter o objetivo de ficar entre os primeiros e contei ainda com um erro do Adrien na segunda etapa. Se ele não tivesse errado, estaria na disputa, acho que a gente empatava. Foi uma prova de altíssimo nível.” Esse foi o comentário do piloto Emerson Loth Bombadinho, vencedor do dia, logo que chegou ao “Polentão”, local de chegada da prova e onde acontece a festa na noite do terceiro dia do Enduro da Independência. Ele ainda completou: “Amanhã é um novo dia, o enduro entra na reta final, mas por enquanto não tem nada ganho. Vou ter que andar muito focado, tentar não cometer erros, pra ver se chego em Vitória e posso comemorar o título da maior prova de Enduro do País.”

Quem se deu bem mais uma vez foi o francês Adrien Metge. Em uma prova com muitas trilhas, ele mostrou toda sua habilidade e voltou a vencer uma etapa na competição. A primeira parte da prova foi vencida pelo piloto, que na segunda parte não foi tão bem por conta de um erro de referência, onde perdeu dois PC’s. Com o erro, foi apenas o 17º colocado.

Apesar de ser sua estreia em uma prova tão competitiva, Adrien mostra que não está para brincadeira e está muito focado - Foto Janjão Santiago

Apesar de ser sua estreia em uma prova tão competitiva, Adrien mostra que não está para brincadeira e está muito focado – Foto Janjão Santiago

“Na primeira parte eu andei forte, tentei focar e andar concentrado. Às vezes dava uma erradinha, mas corrigia rápido e não perdia pontos com isso. Consegui andar bem, mas ainda falta muita experiência. Foi o que faltou na segunda parte, errei e perdi dois PC’s, na verdade só percebi que estava errado no final do trecho, quando vi um piloto chegando por uma trilha diferente, não sei bem onde errei. Mas estou gostando muito da modalidade, vou me programar pra fazer mais provas. O enduro do Kaipira, válido pelo Campeonato Brasileiro é uma prova que quero fazer”, afirmou o francês.

No terceiro dia de competição os pilotos largaram em Manhuaçu (MG) e chegaram à cidade de Venda Nova do Imigrante (ES), depois de 218 km percorridos e de uma prova considerada de alto nível pelos pilotos.  Foram muitas trilhas escorregadias e com médias bastante justas.

Jomar não desiste e vai lutar até o fim pelo bicampeonato - Foto Janjão Santiago

Jomar não desiste e vai lutar até o fim pelo bicampeonato – Foto Janjão Santiago

O atual campeão do Independência Jomar Grecco reconheceu que está mais difícil alcançar o adversário, mas vai lutar até o final. “Recuperar é difícil, o Emerson abriu uma vantagem boa. A prova foi puxada, longa, com muita trilha e médias altas. Exigiu bastante dos pilotos, não venci, mas fiz uma boa prova. Recuperar é difícil, a vantagem do Emerson é boa e minhas chances são pequenas, mas enquanto não acabar a prova não vou desistir da luta”, disse Grecco.

A chegada dos pilotos ao Centro de Eventos de Venda Nova do Imigrante, conhecido como Polentão, foi marcada pelo Tombo da Polenta, festa tradicional da cidade capixaba, que encantou pilotos de norte a sul do Brasil que estão participando do evento.

Neste domingo (7) será o quarto e último dia. A etapa final terá 192 km e deverá ser percorrida em mais de 6h. Na primeira etapa a prova é marcada por trilhas difíceis logo no início até a Rampa de Vôo livre de Venda Nova do Imigrante. Será um dia de bastante variação altimétrica. Muita terra vermelha e eucaliptos, que exigirpa ainda muita atenção ao roteiro. Na segunda parte do dia, de Marechal à Vitória, a prova segue pela “Rota do Largato”. Prova com bastante subidas e descidas. É a região conhecida como a Suíça Capixaba. Área turística, com diversas paisagens e belezas naturais, em trechos escorregadios e muitas plantações de cafés. No final, os pilotos encaram um trecho de grande deslocamento, já na região metropolitana de Vitória.

O Enduro da Independência tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Mariana (MG), Prefeitura Municipal de Manhuaçu (MG), Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante (ES), Prefeitura Municipal de Vitória (ES) e SETUR – Secretaria de Turismo do Estado do ES.

Confira abaixo os 10 primeiros da categoria Máster – EI – 3º dia

1º – Emerson Loth Bombadinho – 47 (2-1)
2º – Jomar Grecco – 40 (4-2)
3º – Michel Cechet – 40 (3-3)
4º – Oriel Neto – 32 (7-4)
5º – Mario Gonçalves Vignate – 32 (5-5)
6º – Rodrigo Amaral – 29 (6-7)
7º – Adrien Metge – 29 (1-17)
8º – Carlos Minet – 24 (12-6)
9º – Lucas Nunes – 24 (9-9)
10º – Thiago Casagrande – 20 (11-11)

Classificação Geral até 6ª etapa/3º dia
1º – Emerson Loth Bombadinho – 141
2º – Jomar Grecco – 118
3º – Oriel Neto – 105
4º – Michel Cechet – 99
5º – Rodrigo Amaral – 89 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s