Enduro da Independência – Bomba vence, francês assusta!

Largada Promocional

Terminou agora há pouco o primeiro dia do 32º Enduro da Independência. E quem começou com o pé direito foi o francês Adrian Metge. Apesar de não ser a sua especialidade, o piloto, que participa apenas da sua segunda prova no regularidade, desbancou os favoritos e venceu a primeira atapa do dia (no Independência cada dia tem duas etapas). 

O piloto, líder do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, não conseguiu mantyer o ritmo da primeira parte e na segunda ficou um pouco mais pra trás na classificação. Teve dois erros no roteiro e com isso perdeu pontos preciosos, numa prova que foi marcada pelo equilíbrio entre os pilotos. Com esses dois erros, terminou a segunda parte em 12º lugar.

_DSC0143“Gostei muito da prova, as trilhas estavam muito boas, mas ainda falta um pouco mais de experiência, consegui andar bem na primeira parte mas eu me desconcentrei na segunda. Tenho que ter um pouco mais de concentração, foi o que faltou para ir melhor. Por ter me desconcentrado eu errei duas vezes na segunda parte, o que comprometeu meu resultado. Mas estou satisfeito demais, andar de moto é sempre muito bom.”, disse o francês  ainda na rampa de chegada, na Arena Mariana.

Na soma das duas etapas o francês ocupa a 4ª colocação na classificação geral – soma das duas etapas.

Quem aproveitou foi o atual campeão brasileiro Emerson Loth, o Bombadinho. Ele foi o segundo colocado na primeira parte da prova e venceu a segunda parte. Com isso é líder do Independência ao final do primeiro dia de prova.

Bomba“Fui bem, eu tive uma fase meio ruim nos últimos enduros de dar umas erradas, ter problemas na moto, então optei por ir um pouco mais cauteloso, com o objetivo de terminar bem, sem me machucar e poupando o equipamento. Consegui andar bem e deu certo a minha estratégia” disse Bombadinho, que aproveitou para elogiar a prova:  “Quero parabenizar a organização, a planilha estava perfeita, tudo batendo certinho. A prova foi no ponto certo. Em nível de dificuldade, de um a dez, dou uma nota seis ou sete, prova muito boa. Teve muita trilha técnica mas as médias estavam compatíveis. Eu tô satisfeito, pra mim foi bom demais.” Completou o piloto.

Na segunda colocação na classificação geral aparece o piloto gaúcho Michel Luiz Cechet. Ele conquistou a terceira e a segunda colocações, respectivamente, nas duas etapas do dia. Em terceiro vem o atual campeão do Independência, o capixaba Jomar Grecco. Ele ficou em 4º e 3º lugares nas duas etapas do dia.

A largada do segundo dia será às sete da manhã e os pilotos seguem para a cidade de Manhuaçú. Este será o mais longo dia desta edição do Independência e os pilotos percorrerão cerca de 250 kms de prova. A chegada do primeiro piloto está prevista para as 2h15.

 

Confira abaixo os 10 primeiros da categoria Máster – EI – 1º dia

Colocação – Nome piloto – pontos ganhos – colocação duas etapas do dia

 

1º – Emerson Loth Bombadinho – 47 pts (2º-1º)
2º – Michel Luiz Cechet –  42 pts (3º-2º)
3º – Jomar Grecco – 38 pts (4º-3º)
4º – Adrien Metge – 34 pts (1º-12º)
5º – Rodrigo Amaral – 33 pts (6º-4º)
6º – Oriel Neto – 30 pts (7º-5º)
7º – Lucas Nunes – 25 pts (11º-6º)
8º – Ronaldi Santi  – 25 pts (8º-9º)
9º – Alysson Silva – 22 pts (13º-7º)
10º – Gianino Coscarelli –  20 pts (14º-8º)

 

Um comentário sobre “Enduro da Independência – Bomba vence, francês assusta!

  1. Bravo à l’organisation de cette belle enduro, dans cette magnifique région du Brésil.
    Merci d’offrir à Adrien la possibilité de participer à cette extraordinaire aventure, petit bonjour de France à tous les participants.

Deixe um comentário

